Assinar

Samsung usa Chaves para mostrar poder de uma casa conectada

Buscar

Samsung usa Chaves para mostrar poder de uma casa conectada

Buscar
Publicidade

Comunicação

Samsung usa Chaves para mostrar poder de uma casa conectada

Campanha recria cenário da Casa da Bruxa do 71 para destacar a plataforma SmartThings


10 de setembro de 2024 - 15h51

Samsung Chaves

Chaves se depara com eletrodomésticos conectados na casa da Bruxa do 71 (Crédito: Divulgação)

Ar-condicionado e televisor que ligam e desligam sozinhos. Luzes que são reguladas por um comando de voz. Para Chaves e Chiquinha, isso só pode ser efeito de algum feitiço da Bruxa do 71. A Samsung, porém, quer mostrar ao público que tais felicidades podem estar na casa de qualquer pessoa por meio de sua tecnologia.

A marca também decidiu apostar no forte apelo nostálgico do seriado mexicano,que completa 40 anos de exibição no Brasil em 2024, e reproduziu cenas de um clássico para mostrar as vantagens do sistema SmartThings, plataforma que conecta diferentes aparelhos domésticos em um único sistema.

A campanha, criada pela Cheil, será veiculada em toda a região da América Latina. O trabalho criativo foi desenvolvido em parceria com o Grupo Chespirito, produtor original e detentor dos direitos de Chaves.

No vídeo, Chves e Chiquinha precisam entrar na casa da Bruxa do 71e se espantam ao ver o quanto o ambiente possui aparelhos e eletrodomésticos que funcionam aparentemente sozinhos.

Enquanto no seriado original esse episódio mostra que as visões são fruto da imaginação das crianças, dessa vez, a Samsung revela ao público que a casa de Dona Clotilde é bem equipada com o sistema SmartThings da marca.

Para a campanha, agência e marca reproduziram o cenário da vila, com objetos, cores e iluminação característicos da produção original. O Grupo Chespirito forneceu, também, os fonogramas originais da série, que foram restaurados para a campanha.

Os atores foram selecionados por meio de uma seleção que contou com a participação de mais de 200 candidatos e as gravações foram feitas em espanhol e dubladas para o português.

Chaves e Ypê

A Samsung é a segunda marca a obter, recentemente, autorização do Grupo Chespirito para fazer uso da marca Chaves na publicidade brasileira.

Em julho, a Ypê reproduziu a famosa vila do seriado para divulgar a edição de 2024 da promoção Ypê de Milhões. Os comerciais mostram como os personagens de Chaves seriam se ficassem milionários.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas de Dia das Crianças: Castelo Rá-Tim-Bum, Disney e carrinhos usados

    Campanhas de Dia das Crianças: Castelo Rá-Tim-Bum, Disney e carrinhos usados

    Unicef traz Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum para falar de escassez de água, enquanto Disney apresenta programação especial para a data

  • Campanhas da Semana: incentivo ao cuidados com a saúde

    Campanhas da Semana: incentivo ao cuidados com a saúde

    Britânia faz alerta contra o câncer de mama durante Outubro Rosa e Benfica fala sobre cuidados com o coração