Samsung usa Chaves para mostrar poder de uma casa conectada
Campanha recria cenário da Casa da Bruxa do 71 para destacar a plataforma SmartThings
Samsung usa Chaves para mostrar poder de uma casa conectada
BuscarSamsung usa Chaves para mostrar poder de uma casa conectada
BuscarCampanha recria cenário da Casa da Bruxa do 71 para destacar a plataforma SmartThings
Victória Navarro
10 de setembro de 2024 - 15h51
Ar-condicionado e televisor que ligam e desligam sozinhos. Luzes que são reguladas por um comando de voz. Para Chaves e Chiquinha, isso só pode ser efeito de algum feitiço da Bruxa do 71. A Samsung, porém, quer mostrar ao público que tais felicidades podem estar na casa de qualquer pessoa por meio de sua tecnologia.
A marca também decidiu apostar no forte apelo nostálgico do seriado mexicano,que completa 40 anos de exibição no Brasil em 2024, e reproduziu cenas de um clássico para mostrar as vantagens do sistema SmartThings, plataforma que conecta diferentes aparelhos domésticos em um único sistema.
A campanha, criada pela Cheil, será veiculada em toda a região da América Latina. O trabalho criativo foi desenvolvido em parceria com o Grupo Chespirito, produtor original e detentor dos direitos de Chaves.
No vídeo, Chves e Chiquinha precisam entrar na casa da Bruxa do 71e se espantam ao ver o quanto o ambiente possui aparelhos e eletrodomésticos que funcionam aparentemente sozinhos.
Enquanto no seriado original esse episódio mostra que as visões são fruto da imaginação das crianças, dessa vez, a Samsung revela ao público que a casa de Dona Clotilde é bem equipada com o sistema SmartThings da marca.
Para a campanha, agência e marca reproduziram o cenário da vila, com objetos, cores e iluminação característicos da produção original. O Grupo Chespirito forneceu, também, os fonogramas originais da série, que foram restaurados para a campanha.
Os atores foram selecionados por meio de uma seleção que contou com a participação de mais de 200 candidatos e as gravações foram feitas em espanhol e dubladas para o português.
A Samsung é a segunda marca a obter, recentemente, autorização do Grupo Chespirito para fazer uso da marca Chaves na publicidade brasileira.
Em julho, a Ypê reproduziu a famosa vila do seriado para divulgar a edição de 2024 da promoção Ypê de Milhões. Os comerciais mostram como os personagens de Chaves seriam se ficassem milionários.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos