Sangue e susto no espelho do banheiro
Ação criada pela Leo Burnett de Londres alerta para o perigo de beber e dirigir
Ação criada pela Leo Burnett de Londres alerta para o perigo de beber e dirigir
Meio & Mensagem
7 de junho de 2013 - 11h57
Saber que bebida e direção podem culminar na morte já é assustador, mas imagine ser impactado por essa mensagem por uma ação de marketing de surpresa. Foi o que aconteceu recentemente no banheiro do Pub Loo Shocker, em Londres, que deixou os participantes um tanto quanto chocados. A ação foi criada pela Leo Burnett de Londres para a Think, iniciativa do Departamento de Transporte do Reino Unido para a redução de acidentes.
O vídeo (assista abaixo) mostra o momento em que os clientes foram surpreendidos: enquanto lavavam as mãos na pia, o espelho quebrava de forma violenta e aparecia uma cabeça de boneca ensanguentada. O objetivo é mostrar a consequência que se pode ter ao beber e dirigir. Segundo a Think, apesar de o número de vítimas de acidentes causados pelo álcool ter diminuído nos últimos 30 anos, 2011 registrou 280 mortes devido ao consumo de bebida alcoólica, representando 15% das mortes nas estradas no País.
Essa não é a primeira campanha das Think que choca a população. A iniciativa tem histórico de campanhas impactantes. Confira abaixo outras peças:
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público