SapientNitro compra iThink e volta ao Brasil
Agência de Marcelo Tripoli continua com mesmo nome e posicionamento no mercado
SapientNitro compra iThink e volta ao Brasil
BuscarSapientNitro compra iThink e volta ao Brasil
BuscarAgência de Marcelo Tripoli continua com mesmo nome e posicionamento no mercado
Felipe Turlao
14 de janeiro de 2013 - 8h45
A rede SapientNitro acerta a aquisição da agência digital iThink, de Marcelo Tripoli, uma das últimas grandes independentes do mercado nacional.
Não se sabe ainda a porcentagem que a empresa multinacional deterá na brasileira, mas ela será controladora do negócio. A novidade será anunciada oficialmente nesta quarta-feira, 16.
A transação ocorre após um 2012 fraco em movimentações no mercado digital. A última grande compra havia sido da Lov pela Dentsu, anunciada oficialmente no começo do ano, mas também adiantada pelo Meio&Mensagem em dezembro de 2011 (leia mais aqui).
A SapientNitro havia deixado o Brasil em abril de 2010, após o fim da parceria com a Santa Clara, ocasionado pela falta de sintonia entre a agência brasileira e a Sapient, que se tornou controladora da Nitro após aquisição realizada em junho de 2009 por cerca de US$ 50 milhões. A parceria entre Santa Clara e a então Nitro havia sido estabelecida em maio de 2008.
Segundo afirma Trípoli em convite para o anúncio oficial, “o negócio potencializa a atuação da agência no mercado de comunicação”. Ele nunca escondeu que tinha o objetivo de negociar a iThink com grupos estrangeiros.
A agência comemorou dez anos de mercado em 2012 e, atualmente, trabalha para marcas como Vivo, Santander, Ruffles (PepsiCo), Philadelphia (Kraft), Google, Jonhson´s Baby (J&J), Chamyto (Nestlé), Syngenta e Castrol, dentre outras.
Colaborou Lena Castellón
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima