“Secada” masculina é alvo de filme indiano
Com mais de dois milhões de views, comercial tenta mostrar quão deselegantes podem ser os olhares indiscretos
Com mais de dois milhões de views, comercial tenta mostrar quão deselegantes podem ser os olhares indiscretos
Meio & Mensagem
9 de janeiro de 2014 - 10h40
E se os homens pudessem ver seus próprios rostos quando estão cobiçando uma mulher? Será que agiriam de forma diferente?
O comercial indiano "Dekh Le" ("Veja", em tradução livre) mostra uma série de situações cotidianas que expõem a mulher à objetificação. No ônibus, no trânsito, em happy hours com amigas, a proposta é sempre a mesma: mostrar quão desconfortáveis e invasivas as olhadas podem ser.
O filme foi criado pela escola de artes e cinema Whistling Woods International, de Mumbai, para marcar um ano do estupro coletivo que vitimou uma estagiária de fisioterapia, em 2012. A mulher viajava com um amigo em um ônibus. Ela foi violentada por todos os ocupantes, inclusive pelo motorista. Após 13 dias internada, a garota não resistiu e morreu. O crime detonou uma série de protestos na Índia, à época.
O comercial já tem mais de dois milhões de visualizações no YouTube. Assista ao vídeo:
Com informações do Adweek.
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