Assinar

“Secada” masculina é alvo de filme indiano

Buscar

“Secada” masculina é alvo de filme indiano

Buscar
Publicidade
Comunicação

“Secada” masculina é alvo de filme indiano

Com mais de dois milhões de views, comercial tenta mostrar quão deselegantes podem ser os olhares indiscretos


9 de janeiro de 2014 - 10h40

E se os homens pudessem ver seus próprios rostos quando estão cobiçando uma mulher? Será que agiriam de forma diferente?

O comercial indiano "Dekh Le" ("Veja", em tradução livre) mostra uma série de situações cotidianas que expõem a mulher à objetificação. No ônibus, no trânsito, em happy hours com amigas, a proposta é sempre a mesma: mostrar quão desconfortáveis e invasivas as olhadas podem ser.

O filme foi criado pela escola de artes e cinema Whistling Woods International, de Mumbai, para marcar um ano do estupro coletivo que vitimou uma estagiária de fisioterapia, em 2012. A mulher viajava com um amigo em um ônibus. Ela foi violentada por todos os ocupantes, inclusive pelo motorista. Após 13 dias internada, a garota não resistiu e morreu. O crime detonou uma série de protestos na Índia, à época.

O comercial já tem mais de dois milhões de visualizações no YouTube. Assista ao vídeo:

wraps

Com informações do Adweek. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público