Sentimental lança áreas de TV e cinema
Com 80% dos negócios em publicidade, produtora quer expandir negócios e terá novo sócio
Com 80% dos negócios em publicidade, produtora quer expandir negócios e terá novo sócio
Isabella Lessa
14 de julho de 2015 - 11h04
Sem abrir mão da publicidade, responsável por 80% da receita da empresa, a Sentimental Filme quer firmar-se como polo de produção audiovisual.
A empresa dos sócios Luciano Zuffo, Mauricio Guimarães, Marcos Araújo e Dudu Venturi, produtor executivo que acaba de se juntar à sociedade, passa a ser dividida em três áreas e dá as boas-vindas a uma série de profissionais.
Além da publicidade, que representa 80% do faturamento, a empresa investe nas recém-criadas áreas de TV/branded content e cinema. Para comandar a primeira, a produtora contratou Emerson de Morais, que vem da Moonshot. O executivo já tem projetos em andamento, como a série Sem Barreiras, para o SporTV, sobre os Jogos Paralímpicos de 2016, e a série de ficção Lendas Urbanas, para a TV aberta. “Minha missão é produzir propriedades intelectuais de qualidade para os canais e principalmente para a audiência, gerando uma base de fãs e ajudando nos problemas de comunicação das marcas”, diz Morais.
Sérgio Sá Leitão, jornalista, ex-secretário de Cultura do Rio de Janeiro e ex-presidente da Rio Filme, assume o cargo de sócio da operação na área de cinema. A produtora planeja investir mais em longas de ficção. Nesse sentido, Sá Leitão está se dedicando à produção baseada no livro Condenado à Morte, do jornalista Ricardo Gallo, que conta a história de Marco Archer, brasileiro executado na Indonésia. Sob direção de Guga Sander, o filme será produzido em parceria com a Querosene Filmes. “É um caminho natural, outras produtoras trilharam isso, como a Conspiração e a O2”, diz Sá Leitão.
A área de publicidade também tem novidades. Com o intuito de estreitar o relacionamento entre criativos de agência e diretores de cena da produtora, os sócios contrataram Felipe Cama para assumir o posto de head do núcleo de publicidade. Ex-Dínamo, o profissional, que também é artista plástico, será responsável pela realização de ideias para os filmes publicitários da Sentimental.
Além de Cama, Morais e Sá Leitão, a produtora contratou os diretores de cena Antonio Torriani, a dupla Amnésia, formada por Pedro Giomi e Guilhermo Sartori, e o Coletivo BijaRi.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público