Shell celebra 75 anos de parceria com Scuderia Ferrari HP
A comemoração acontece através de uma série de ações nas redes sociais com Lewis Hamilton e Charles Leclerc

Lewis Hamilton, Lázaro Ramos e Charles Leclerc (Créditos: Divulgação)
A Shell celebra 75 anos de parceria global com a Scuderia Ferrari HP, por meio de uma campanha protagonizada pelos pilotos de Fórmula 1, Lewis Hamilton e Charles Leclerc.
Criada pela iD\TBWA, a iniciativa reúne também uma série de conteúdos originais que contam com a participação de Pedro Bial, Fred Bruno e Lázaro Ramos.
A primeira etapa da campanha estrou no dia 6 de novembro, e consiste em uma edição do Conversa com Bial, feita em parceria com a Globo, que entrevista Hamilton. Além disso, o piloto participa de um conteúdo apresentado por Fred Bruno no Instagram da Shell, que convida o público a responder “O que não pode faltar na casa de um brasileiro?”.
A marca promoveu, também, encontros-surpresa entre Hamilton e seus fãs brasileiros, em um cenário inspirado em um posto Shell.
“Nosso desafio foi transformar uma relação icônica em uma experiência humana e cultural. Essa aproximação com o público brasileiro é fundamental para reforçar a conexão com as marcas quando elas saem das pistas e agregam valor no cotidiano”, afirma Camila Costa, CEO da iD\TBWA.
Já na próxima etapa, que deve estrear no início de 2026, Charles Leclerc participa de uma série de desafios inspirados na cultura brasileira, em uma ação apresentada por Lázaro Ramos. Na peça, o piloto, junto de Hamilton, participa de uma competição de futebol de botão e arrisca expressões populares locais.