Skol: festa até dentro de baleia
Cerveja apresenta conceito 'se a vida manda quadrado, você devolve redondo' em campanha da F/Nazca S&S que estreia na noite de terça-feira 22
Cerveja apresenta conceito 'se a vida manda quadrado, você devolve redondo' em campanha da F/Nazca S&S que estreia na noite de terça-feira 22
Meio & Mensagem
23 de abril de 2013 - 11h33
Pessoas engolidas por uma baleia. Este é o pano de fundo do comercial de estreia da nova campanha da Skol, que apresenta o conceito “se a vida manda quadrado, você devolve redondo”, um desdobramento de “cerveja que desce redondo” – usado pela marca há 16 anos.
"Fomos buscar um insight no consumidor", comenta Fabio Baracho, diretor de marketing da Skol, sobre a nova campanha. Segundo ele, ao apostar na "atitude positiva do jovem", a Ambev deu um importante passo na diferenciação da Skol em relação a suas concorrentes. "O jovem tem por hábito sair das situações difíceis de um jeito divertido e bem humorado", avalia Baracho. De acordo com ele, esta é uma estratégia de longo prazo (que deve durar ao menos até o final do ano).
Nesta primeira execução (intitulada “Baleia”), um divertido passeio de barco entre amigos é interrompido por uma enorme baleia. O animal engole a trupe, que se desespera. Eis, então, que surge uma geladeira de Skol repleta da cerveja – e os amigos então passam a festejar. Versões de 60 e 30 segundos irão ao ar, e novos comerciais devem reforçar a campanha. O segundo já está em fase de produção. Assista a “Baleia” abaixo.
O comercial, produzido pela Stink e dirigido pela dupla Jones+Tino, tem criação de Fabio Fernandes, Eduardo Lima, Pedro Prado e Rodrigo Castellari, com direção de Fernandes e Lima. João Linneu é o head of art. A pós-produção é da Clan VFX e a direção de fotografia, de André Faccioli. Áudio da Sonido na Cena.
Compartilhe
Veja também
AliExpress celebra mês do orgulho geek em nova ação
Criada pela produtora Brick, campanha reúne cinco influenciadores para se vestirem como personagens icônicos da cultura pop
Luísa Perissé cria funk para apresentar o novo M&M’S Cookie
M&M’s apresenta edição limitada do snack com a influencer cantando "Hino da Biscoitagem"