Comunicação

Smirnoff Ice retoma comunicação com foco na GenZ

Nova fase inclui o lançamento das latas ICE Breaker e conteúdos com Porta dos Fundos, Aqueles Caras e Blogueirinha

i 4 de dezembro de 2025 - 15h21

Smirnoff Ice apresenta as latas ICE Breaker em seis versões com adjetivos populares entre amigos (Crédito: Divulgação)

Smirnoff Ice apresenta as latas ICE Breaker em seis versões com adjetivos populares entre amigos (Crédito: Divulgação)

Após nove anos sem veicular grandes campanhas, a Smirnoff Ice inicia uma nova fase de comunicação no Brasil com o lançamento do posicionamento “Vai com Gosto”, que passa a orientar a estratégia da marca no País.

Como parte da nova etapa, a marca lança a edição limitada “Latas ICE Breaker”, composta por seis versões com adjetivos presentes no vocabulário de grupos de amigos, entre eles “Zé Ruela”, “Biscoiteiro”, “Emocionado”, “Cri-Cri”, “Pé Frio” e “Fi Fi”.

Segundo Guilherme Martins, vice-presidente de marketing e inovação da Diageo Brasil, os termos foram escolhidos por refletirem modos comuns de interação entre jovens. “Essas palavras fazem parte das relações reais entre amigos e ajudam a inserir a marca nesses momentos de convivência”, afirma.

Martins explica que o objetivo da nova fase é alinhar a comunicação ao comportamento dos jovens adultos. “Queremos falar do jeito que as pessoas realmente conversam entre si, com linguagem direta e situações do dia a dia”, diz o executivo.

Smirnoff Ice lança nova campanha para conquistar GenZ (Crédito: Divulgação)

Smirnoff Ice lança nova campanha para conquistar GenZ (Crédito: Divulgação)

A campanha, criada pela AlmapBBDO, inclui parcerias com Porta dos Fundos, Aqueles Caras e influenciadores, e terá ainda neste ano a marca como patrocinadora de um episódio do programa Conversa com a Blogueirinha.

De acordo com ele, cada colaboração cumpre um papel dentro do território de comunicação: o Porta dos Fundos desenvolve conteúdos com humor cotidiano; Aqueles Caras e demais criadores ampliam a presença da marca em linguagens próprias da internet, aproximando as mensagens de comunidades específicas e de conversas populares nas redes. O iFood e o Rappi também serão parceiros estratégicos em ativações.