Comunicação
Snickers questiona o termo futebol durante o Super Bowl
Em ação criada pela AlmapBBDO, ex-atletas, comentaristas e influenciadores dizem que a fome faz com que o público chame um esporte jogado com as mãos de futebol
Snickers questiona o termo futebol durante o Super Bowl
BuscarSnickers questiona o termo futebol durante o Super Bowl
BuscarEm ação criada pela AlmapBBDO, ex-atletas, comentaristas e influenciadores dizem que a fome faz com que o público chame um esporte jogado com as mãos de futebol
4 de fevereiro de 2019 - 16h58
Durante o Super Bowl neste domingo, 3, Snickers foi à TV por assinatura e redes sociais para ironizar o nome futebol americano. O comercial diz que modalidade não condiz com a prática do esporte – já que é a junção da palavra pé e bola em inglês – e o futebol não é jogado com os pés e nem com uma bola, propriamente dita. A partir dessa situação, a marca usou seu posicionamento “Você não é você quando está com fome” para justificar que só chama de futebol o jogo americano quem está com fome.
Antes do jogo, a Snickers, em ação pela AlmapBBDO, começou a publicar conteúdo nas redes sociais com a hashtag #futebolSQN antes da partida e, durante a transmissão na ESPN, veiculou filmes com o humorista Mauricio Meirelles brincando com os termos. Também participaram da ação nas redes sociais Ronaldo Fenômeno, Denilson e Milton Neves.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Snickers
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf