Soko apresenta Walk, consultoria de impacto para marcas

Buscar

Soko apresenta Walk, consultoria de impacto para marcas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Soko apresenta Walk, consultoria de impacto para marcas

Spin-off será comandado por Gabriela Rodrigues e foi lançado quando lideranças da agência assinaram carta da Aliança Sem Estereótipos, programa vinculado à ONU Mulheres


26 de fevereiro de 2024 - 6h00

Daniele Godoy, head da Aliança Sem Estereótipos;  Brisa Vicente, Felipe Simi e Gabriela Rodrigues, da Soko (Crédito: Noam Galai/@gettyimages for Unstereotype Alliance)

Logo depois de ter firmado compromisso com a Aliança sem Estereótipos durante encontro global com a ONU Mulheres, em Nova York, a Soko lançou a Walk, spin-off da agência que funcionará como uma consultoria dedicada a ajudar as marcas a geraram impacto social por meio da comunicação.

Por meio de metodologias proprietárias, que inclui a mensuração de maturidade social e reputação das marcas, a operação definirá a melhor estratégia de impacto a ser trilhada por cada marca.

A ideia da iniciativa é se diferenciar ao unir impressões e métricas de engajamento tradicionais às métricas de impacto social, e, assim, definir o real impacto provocado por cada campanha. A unidade será comandada por Gabriela Rodrigues, vice-presidente de impacto da Soko.

A Walk foi lançada junto a uma carta compromisso, elaborada em parceria com a Aliança Sem Estereótipos e assinada durante o realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro, na capital nova-iorquina.

Na carta, a Soko sela compromissos, como por exemplo, o de utilizar as narrativas criadas para estimular empatia, autoestima e estimular a diversidade.

Desde fevereiro, a agência faz parte do programa Aliança sem Estereótipos, vinculado à ONU Mulheres, e também passa a ser signatária do Pacto Global da ONU, comprometendo-se a seguir os direcionais de Direitos Humanos das ODS – objetivos de desenvolvimento sustentável da organização.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil cria websérie com atletas e suas mães

    Banco do Brasil cria websérie com atletas e suas mães

    Skatistas e surfistas compartilham momentos especiais em animações feitas pela ilustradora Rafaella Tuma

  • Samsung e Heineken representam Brasil no ranking da Kantar

    Samsung e Heineken representam Brasil no ranking da Kantar

    Kantar Creative Effectiveness Awards mensura cases mais eficazes em diversas categorias e aponta tendências para a comunicação