Comunicação
Soko apresenta Walk, consultoria de impacto para marcas
Spin-off será comandado por Gabriela Rodrigues e foi lançado quando lideranças da agência assinaram carta da Aliança Sem Estereótipos, programa vinculado à ONU Mulheres
Soko apresenta Walk, consultoria de impacto para marcas
BuscarSoko apresenta Walk, consultoria de impacto para marcas
BuscarSpin-off será comandado por Gabriela Rodrigues e foi lançado quando lideranças da agência assinaram carta da Aliança Sem Estereótipos, programa vinculado à ONU Mulheres
Meio & Mensagem
26 de fevereiro de 2024 - 6h00
Daniele Godoy, head da Aliança Sem Estereótipos; Brisa Vicente, Felipe Simi e Gabriela Rodrigues, da Soko (Crédito: Noam Galai/@gettyimages for Unstereotype Alliance)
Logo depois de ter firmado compromisso com a Aliança sem Estereótipos durante encontro global com a ONU Mulheres, em Nova York, a Soko lançou a Walk, spin-off da agência que funcionará como uma consultoria dedicada a ajudar as marcas a geraram impacto social por meio da comunicação.
Por meio de metodologias proprietárias, que inclui a mensuração de maturidade social e reputação das marcas, a operação definirá a melhor estratégia de impacto a ser trilhada por cada marca.
A ideia da iniciativa é se diferenciar ao unir impressões e métricas de engajamento tradicionais às métricas de impacto social, e, assim, definir o real impacto provocado por cada campanha. A unidade será comandada por Gabriela Rodrigues, vice-presidente de impacto da Soko.
A Walk foi lançada junto a uma carta compromisso, elaborada em parceria com a Aliança Sem Estereótipos e assinada durante o realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro, na capital nova-iorquina.
Na carta, a Soko sela compromissos, como por exemplo, o de utilizar as narrativas criadas para estimular empatia, autoestima e estimular a diversidade.
Desde fevereiro, a agência faz parte do programa Aliança sem Estereótipos, vinculado à ONU Mulheres, e também passa a ser signatária do Pacto Global da ONU, comprometendo-se a seguir os direcionais de Direitos Humanos das ODS – objetivos de desenvolvimento sustentável da organização.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix