Assinar

Sophie Schonburg assume criação da POD Brasil

Buscar

Sophie Schonburg assume criação da POD Brasil

Buscar
Publicidade
Comunicação

Sophie Schonburg assume criação da POD Brasil

Depois de 19 anos na Almap, ela chega à agência para ser vice-presidente e diretora executiva de criação. Passa também a integrar o Conselho Criativo formado por líderes de todas as operações da Pereira & O?Dell


1 de outubro de 2014 - 8h40

Foram 19 anos na AlmapBBDO. Convites para trabalhar em outras agências não faltaram nesse período, mas Sophie Schonburg recusou-os todos. Agora, aceitou uma proposta e passará a ser, a partir do dia 20, vice-presidente e diretora executiva de criação da Pereira & O’Dell (POD) Brasil. Ela também integrará o Conselho Criativo de líderes da área nos quatro escritórios da agência: San Francisco, Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Isso aumentará o intercâmbio entre as operações. “Tenho o maior orgulho do trabalho que realizei na Almap e das relações que construí na agência durante esses 19 anos, mas sentia que estava na hora de dar esse passo”, declara Sophie. Para ela, a filosofia de trabalho da POD foi determinante para a decisão, “por mais difícil que tenha sido”.

PJ Pereira, sócio-fundador e CCO global da POD, considera que, com a contratação de Sophie, o time está completo e a agência se consolida como um player global. E afirma que o movimento é como se fosse uma nova abertura do escritório brasileiro, que está em operação já há dois anos, com contas como Submarino.com, Infloglobo, Americanas.com, Fiat, Natura e Perdigão. “O trabalho da Sophie é conhecido e respeitado no mundo inteiro. A chegada dela vai permitir que a qualidade criativa da agência brasileira seja de nível internacional. Esse é o jeito sério de explicar a chegada dela. O jeito de verdade é que morria de inveja do trabalho dela mesmo”, brinca, em comunicado oficial da POD.

Sophie iniciou sua carreira como estagiária na então W/Brasil. Atuou ainda na DPZ, Y&R e Salles, de onde foi para a AlmapBBDO. Lá, conquistou mais de 20 leões em Cannes e prêmios em festivais como D&AD, One Show, Clio Awards e London Festival. Ela se junta ao time formado por Michel Lent, Alexandre Santos e Ana Cortat. Em setembro, chegou à agência também Ricardo Polmon como diretor de atendimento (leia mais em “POD São Paulo contrata Ricardo Polmon”).  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público