Padrão do site
1 de outubro de 2014 - 8h40
Foram 19 anos na AlmapBBDO. Convites para trabalhar em outras agências não faltaram nesse período, mas Sophie Schonburg recusou-os todos. Agora, aceitou uma proposta e passará a ser, a partir do dia 20, vice-presidente e diretora executiva de criação da Pereira & O’Dell (POD) Brasil. Ela também integrará o Conselho Criativo de líderes da área nos quatro escritórios da agência: San Francisco, Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Isso aumentará o intercâmbio entre as operações. “Tenho o maior orgulho do trabalho que realizei na Almap e das relações que construí na agência durante esses 19 anos, mas sentia que estava na hora de dar esse passo”, declara Sophie. Para ela, a filosofia de trabalho da POD foi determinante para a decisão, “por mais difícil que tenha sido”.
PJ Pereira, sócio-fundador e CCO global da POD, considera que, com a contratação de Sophie, o time está completo e a agência se consolida como um player global. E afirma que o movimento é como se fosse uma nova abertura do escritório brasileiro, que está em operação já há dois anos, com contas como Submarino.com, Infloglobo, Americanas.com, Fiat, Natura e Perdigão. “O trabalho da Sophie é conhecido e respeitado no mundo inteiro. A chegada dela vai permitir que a qualidade criativa da agência brasileira seja de nível internacional. Esse é o jeito sério de explicar a chegada dela. O jeito de verdade é que morria de inveja do trabalho dela mesmo”, brinca, em comunicado oficial da POD.
Sophie iniciou sua carreira como estagiária na então W/Brasil. Atuou ainda na DPZ, Y&R e Salles, de onde foi para a AlmapBBDO. Lá, conquistou mais de 20 leões em Cannes e prêmios em festivais como D&AD, One Show, Clio Awards e London Festival. Ela se junta ao time formado por Michel Lent, Alexandre Santos e Ana Cortat. Em setembro, chegou à agência também Ricardo Polmon como diretor de atendimento (leia mais em “POD São Paulo contrata Ricardo Polmon”).