Stefano Zunino será CEO das Américas
Líder da J.Walter Thompson no Brasil e América do Sul, executivo passa a ser responsável pela operações de todo o continente americano, incluindo os Estados Unidos
Líder da J.Walter Thompson no Brasil e América do Sul, executivo passa a ser responsável pela operações de todo o continente americano, incluindo os Estados Unidos
Meio & Mensagem
8 de março de 2016 - 12h24
Stefano Zunino, CEO da J.Walter Thompson na América Latina e head global de digital foi promovido a uma nova função. A J. Walter Thompson Company anunciou nesta terça-feira, 8 de março, que o profissional será o primeiro a ocupar o cargo de CEO das Américas, função recém-criada na companhia.
No novo posto, Zunino responderá pelos negócios de todas as marcas da companhia nas Américas do Norte e Sul, incluindo a J. Walter Thompson, Mirum e Colloquial. Ele se reportará diretamente a Gustavo Martinez, chairman global e CEO da J. Walter Thompson Company.
“Desde quando entrou no grupo, há onze anos, como CEO da operação brasileira, Stefano tem mostrado uma capacidade de liderança exemplar e adaptável e essa promoção é um progresso natural”, disse Gustavo Martinez, em comunicado oficial. “Não apenas por ter profundas relações com nossas agências e clientes globais, mas também por ter uma grande capacidade de alinhamento e integração, que foi comprovada com o progresso que a região da América Latina teve. Nesse tempo na J. Walter Thompson, ele também demonstrou uma capacidade grande de atrair e desenvolver talentos e de construir grandes times alinhados com nossas metas globais. Essas habilidades serão cruciais e necessárias para que ele consiga alinhas os negócios e captar novas oportunidades em todos os Estados Unidos e na América Latina”, completou.
Zunino começou sua carreira na publicidade em 1987, na Leo Burnett de Londres e também trabalhou nos escritórios da agência em Chicago e Milão. Depois, migrou para a VegaOlmosPonce, em Buenos Aires. Depois, mudou-se para São Paulo, tornando-se, posteriormente, CEO da Lowe no Brasil. Ingressou na J. Walter Thompson em 2005, assumindo o posto de CEO da América Latina em 2014. Nessa época, também passou a acumular o cargo de head global de digital, que continua mantendo.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público