Comunicação

Talent abandona o Tipo Net e foca no humor

Operadora dá início a nova fase de comunicação que reforça o uso da fibra ótica

i 16 de setembro de 2013 - 4h18

A operadora Net aposenta seu slogan “Tipo Net” e dá início a uma nova fase em sua comunicação. Depois de apresentar a fibra ótica ao mercado e falar sobre como a Net trabalha com ela, a empresa quer, agora, mostrar que não adianta apenas ter a fibra ótica.

Para isso, a nova campanha conta com três filmes que mostram situações comuns de alguém que quer vender o seu produto. O personagem que permeia pelos comerciais ressalta que não adianta apenas ter o negócio, é preciso ser diferente. Utilizando metáforas, bom-humor e ironia, a nova campanha de Net ressalta que se a empresa trabalha há mais tempo com fibra ótica, é mais fácil esperar vantagens.

Em um dos comerciais, por exemplo, a vaca é o produto da vez. Em vez de ordenhar apenas leite, a vaca também produz café, chantilly, chocolate e, se o consumidor quiser, um milk shake. A frase “A Net faz mais com a vaquinha, a Net faz mais com a fibra” encerra o comercial. O objetivo é mostrar quais são os diferenciais da Net em relação à fibra ótica.

Confira dois, dos três filmes, abaixo:

wraps