TAM aposta no olhar dos clientes
Última campanha institucional antes do anúncio da nova marca do grupo Latam explora o conceito ?Nós somos a TAM. E o nosso mundo gira ao seu redor?
Última campanha institucional antes do anúncio da nova marca do grupo Latam explora o conceito ?Nós somos a TAM. E o nosso mundo gira ao seu redor?
Fernando Murad
10 de junho de 2015 - 11h48
O Latam Airlines Group, controlador da líder brasileira TAM e da chilena LAN, pretende apresentar ainda neste ano a nova marca do grupo, que será introduzida nos mercados onde a companhia atua a partir de 2016. A mudança pode representar o fim da marca TAM, que estreia nesta quarta-feira, 10, o que deve ser sua última campanha institucional.
A ação, criada pela Y&R, explora o conceito “Nós somos a TAM. E o nosso mundo gira ao seu redor”, e é baseada na visão que os clientes têm da companhia e no papel que os produtos e serviços da TAM têm no cotidiano dos seus passageiros. A fidelidade gerada por produtos e serviços, a tecnologia presente na vida dos passageiros e a liderança da empresa são os pontos que cada uma das três fases da iniciativa irá explorar até o final do ano.
“Não trabalhamos com a perspectiva de uma última campanha institucional. O risco de fazer uma ação de despedida é perder o foco de construção de marca. A campanha dá forte destaque para a evolução da marca TAM até aqui e aponta para o futuro. Independentemente do nome no futuro, todo o legado de 39 anos da companhia vai continuar. Qualquer cenário demanda um equity de marca TAM forte”, afirma Eduardo Costa, diretor de marketing da TAM.
A campanha inclui três filmes de 30 segundos para TV, filmetes de 15 segundos e 10 segundos para internet, spots de rádio, conteúdos exclusivos para os canais digitais da TAM e anúncios para mídia impressa. O primeiro comercial, intitulado “Fidelização”, destaca benefícios oferecidos para os clientes, como descontos em pagamentos nas corridas de táxi, a possibilidade de remarcar o voo pelo celular e de resgatar passagens com pontos para um maior número de destinos.
Na segunda fase, a ação mostrará os novos destinos atendidos pela companhia, a chegada da aeronave Airbus A350 XWB à sua frota, e a sala VIP no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Por fim, serão abordadas as funcionalidades digitais da companhia, como o novo site, o check-in eletrônico e o aplicativo mobile multifuncional.
A criação dos filmes “Fidelização”, “Inovação” e “Liderança” é de Pedro Guerra e Kleyton Mourão, sob direção de Rui Branquinho e Jorge Iervolino. A produtora é a Rebolucion, com direção de Nicolas Nubile e Vanessa Moriya. A Wunderman é responsável pelos desdobramentos online da campanha.
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