Assinar

The Alchemists abre unidade em Londres

Buscar
Publicidade
Comunicação

The Alchemists abre unidade em Londres

Lançada em parceria com holding indiana, operação europeia cuidará do projeto ?Legados Olímpicos?


6 de abril de 2012 - 9h00

Com sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo, Los Angeles e Massachusetts – esta localizada no MIT (Masschusetts Institute of Technology) –, a The Alchemists anuncia a abertura de uma unidade em Londres e a chegada de novos sócios. Entre eles está Dawn Thomas, profissional que ajudou na criação da produtora do ator hollywoodiano Will Smith, desenvolveu a campanha transmedia do filme “Eu Sou A Lenda” e atuou anteriormente como bancária em Wall Street. Além dela, David Charles, que já foi diretor de criação da AKQA e da 72andSunny, também está juntando-se à empresa que atua com foco em transmedia storytelling. Outros nomes que passam a integrar o grupo de diretores associados da The Alchemists são Fernando Queiros, Emerson Moraes, Daniele Merez e Alexandra Varassin.

A operação europeia está sendo lançada em parceria com uma holding indiana que, segundo os sócios brasileiros, ainda não pode ter seu nome revelado, mas já inclui um projeto que quer trazer frutos para o Brasil. Com o nome de “Legados Olímpicos”, ele avaliará as Olimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro sob cinco pilares: educação, transporte urbano, esporte, cultura, criança/ adolescente. “Vamos acompanhar o que aconteceu e está acontecendo em Londres com essas cinco esferas e depois faremos o mesmo no Rio. Criaremos produtos, como documentários, e uma plataforma transmedia. Vamos aprender e ver o que funcionou ou não para fazer a melhor Olimpíada do mundo”, explica Maurício Mota, chief storytelling officer e co-fundador da The Alchemists.

Segundo ele, será uma oportunidade para marcas, empresas públicas e privadas aprenderem a lidar com um evento dessa dimensão. A Petrobras, por exemplo, já demonstrou interesse pela iniciativa.

Também a partir do escritório de Londres será tocado um projeto da Pequenos Alquimistas, empresa da holding Tabúa de Esmeraldas, da qual a The Alchemists faz parte. O Almanaque da Rede é uma rede social que surge do papel para depois migrar para a internet. Ela já foi implementada em escolas públicas do Rio. “Virou case no Banco Mundial e este grupo que está se associando com a gente quer levá-lo para escolas indianas. Além disso, queremos fazê-la explodir também no Brasil”, frisa Mota. Para comandar este projeto da Pequenos Alquimistas chega à holding a executiva Daniele Merez (ex- Itaú).

Além destes trabalhos, em 2012 a The Alchemists desenvolverá um projeto com foco nos cem anos de Nelson Rodrigues que se chamará “100 vezes Nelson” e envolverá cem maneiras de atingir as pessoas, com vários pontos de contato. “Teremos, por exemplo, A vida como ela é 2.0, revisitada para a internet. É um projeto de cinco anos para cinco línguas: mandarim, francês, inglês, espanhol e português”, explica Mota. David Charles, que comandou o lançamento da plataforma digital de Avatar em 43 países, cuidará desta iniciativa.

O co-fundador da The Alchemists informa ainda que a empresa está desenvolvendo dois projetos para a Coca-Cola: um global relacionado à Copa do Mundo e outro para o mercado brasileiro, através de uma joint venture com a Moonshot, produtora de Roberto D’Avila. “Eles nos convidaram para desenvolver uma narrativa e uma história para mudar a linha Kapo. Criamos um mundo com personagens e geografia próprios, que gerou a série Segredo dos Vales Mágicos. Envolve áudio-livros, peças de teatro, longa-metragem, seriado e game”, conta, acrescentando que a The Alchemists é sócia da Coca-Cola Brasil nesta iniciativa. Além dos clientes citados, a empresa desenvolve trabalhos para Itaú, MTV, Apple, Marvel e DC Comics. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público