The Ordinary expõe pseudociência da beleza
Marca lança “Periodic Fable”, sátira à Tabela Periódica que ironiza jargões do skincare

The Ordinary cria “The Periodic Fable” (Crédito: Reprodução/YouTube)
A marca de beleza The Ordinary lança “The Periodic Fable”, uma paródia da Tabela Periódica que substitui elementos químicos reais por 49 das palavras mais usadas pela indústria da beleza. Cada “elemento” representa um termo sem base científica, como “magic”, “luxury” ou “scar-eliminating”.
Criada pela Uncommon Creative Studio, a campanha inclui um filme distópico que mostra uma sala de aula de estudantes hipnotizados realizando rituais de skincare, como “ice rolling” e “morning shedding”, enquanto recitam jargões do setor como se fossem mantras.

The Ordinary cria “The Periodic Fable” (Crédito: Reprodução)
Além do filme, a ação engloba ativações digitais e outdoors no Reino Unido, Estados Unidos e Canadá. No site da marca, o público também pode explorar cada “elemento” e descobrir por que o termo carece de embasamento científico.
No Brasil, os produtos estão disponíveis com exclusividade nos canais físicos e digitais da Sephora.