Comunicação

Tramontina exalta trabalhos manuais em novo movimento

Marca lança campanha com Lázaro Ramos e outras personalidades para mostrar alternativas de relaxamento e bem-estar

i 19 de setembro de 2025 - 10h57

Tramontina

Lázaro Ramos se dedica à ativiades manuais em novo projeto de comunicação da Tramontina (Crédito: Divulgação)

Como a qualidade de vida das pessoas pode ser ampliada com atividades manuais, como cozinhar, cuidar de um jardim ou consertar alguma coisa em casa?

A Tramontina começa a responder a essa pergunta a partir desta sexta-feira, 19, com um novo movimento de comunicação, idealizado pela W3Haus, que contou com uma pesquisa realizada pela companhia, em parceria com a Forebrain Neurotecnologia, para mostrar como as pessoas poderiam aproveitar os momentos de relaxamento e encontrarem mais bem-estar.

Os resultados do estudo apontaram que as atividades manuais foram capazes de aumentar os níveis de relaxamento e diminuir o stress das pessoas. Para 49% dos pesquisados, por exemplo, o ato de cozinhar trouxe mais relaxamento ao dia a dia.

A Tramontina, então, decidiu se apropriar desses dados e apresentá-los a partir de uma mensagem publicitaria que convide as pessoas a reservar um tempo para as atividades manuais e, com isso, ampliar a qualidade de vida.

Para isso, a marca convidou Lázaro Ramos, Karina Alves e Jean Ribeiro da Silva para experimentarem as atividades manuais e avaliarem seus efeitos. Essas pessoas foram acompanhas pela marca e pela agência e o resultado desse projeto rendeu filmes, ao estilo documentário, que mostra como os impactos da prática de atividades manuais ajudou a aliviar o stress, relaxar a mente e melhorar o desempenho nas atividades cotidianas.

A campanha multiplataforma irá ao ar na TV aberta, mídias digitais e plataformas de streaming, mostrando os participantes dando seus depoimentos sobre o experimento.

Além disso, a Tramontina também criou uma landing page que agrupa os dados sobre os estudos a respeito do bem-estar gerado pelas atividades manuais.

O filme da campanha contou com trabalho cocriativo das produtoras Vetor Zero e Cabaret. Assista: