Unilever e WPP lançam modelo colaborativo in-house
Em um ambiente de coworking em Singapura, a companhia passa a reunir representantes das principais agências do grupo, profissionais de marketing e startups
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A Unilever e o Grupo WPP anunciam nesta quarta-feira, 23, um modelo colaborativo de parceria in-house, que estreia na operação da marca em Singapura. A ideia é reunir sob um mesmo teto, em ambiente de coworking, representantes das principais agências do grupo e profissionais de comunicação da Unilever. O espaço está baseado na Level3, unidade-sede da Unilever Fondry, que abriga a incubadora de startups da companhia.
Com o novo modelo, a Unilever quer fomentar a inovação, ao criar um ambiente mais flexível com diferentes expertises. A unidade deve atender às mais de 400 marcas da Unilever no sul da Ásia, agregando profissionais de agências como Burson Cohn & Wolfe, Geometry, J Walter Thompson, Kantar e Wunderman. Entre as mais de 50 startups incubadas no espaço também estão Celtra, Datacraft, Happi, Next Billion e Unruly.
“Essa colaboração é o primeiro passo para criar a fundação do que será o ecossistema de serviços de marketing do futuro. Quando você combina as capacidades multifuncionais do WPP com startups, consegue uma parceria muito forte para continuar a construir o negócio da Unilever, e ao mesmo tempo, focar nas grandes mudanças na vida dos consumidores advindas das mudanças tecnológicas”, disse Pier Luigi Sigismondi, presidente da Unilever para o sul da Ásia e Australásia, em comunicado.
A expectativa é de que o ambiente da Level3 coloque as agências parceiras da Unilever mais próximas de suas marcas, dados, ecommerce e recursos criativos internos. “Queríamos a oportunidade de criar uma estrutura que nos permitisse trabalhar mais proximamente à Unilever, e focar em todos os serviços que existem ao longo da jornada do consumidor. A chave para isso é agilidade”, acrescentou Peter Dart, líder global do grupo WPP para Unilever.
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