Valdir Bianchi vai para a Mood
Ele será vice-presidente de criação associado na agência, que ainda negocia a aquisição da EC
Ele será vice-presidente de criação associado na agência, que ainda negocia a aquisição da EC
Alexandre Zaghi Lemos
25 de abril de 2013 - 12h00
Há seis anos tocando a agência própria EC, Valdir Bianchi acaba de trocar o projeto pessoal por um convite da Mood. Ele será vice-presidente de criação associado na agência comandada pelo sócio e presidente Augusto Cruz Neto e pelo também vice-presidente de criação associado Aaron Sutton. Todos os clientes que vinham sendo atendidos por Bianchi na EC seguirão com ele para a Mood, entre eles, Santos Brasil, Incorporadora Penido, Puma, Livraria Cultura, Companhia das Letras, Avon, TAP e Marba.
Apesar disso, ainda há uma negociação em curso para uma possível aquisição formal da EC pela Mood. Entretanto, já está definido que parte da equipe não acompanhará Bianchi na mudança. Nos últimos meses, ele fez vários contatos com outras agências e grupos em busca de opções para alavancar a EC. Uma dessas conversas foi com Nizan Guanaes, que chegou a afirmar durante o MaxiMídia 2012 que pretendia investir na agência. Entretanto, as negociações com o Grupo ABC não evoluíram.
Na nova configuração, o redator Aaron Sutton e o diretor de arte Valdir Bianchi passam a dividir o comando criativo da Mood, que tem sede em São Paulo, filial no Rio de Janeiro, e atende clientes como Banco Panamericano, Baden Baden, BarraShopping, BTG Pactual, Cintra, CCR, Devassa, Eisenbahn, Dr.Oetker, Halls, MorumbiShopping, New York City Center, Philips (televisores), Governo do Estado de São Paulo e Trident.
Curiosamente, a EC foi inaugurada na mesma época da Mood, controlada pelos sócios Augusto Cruz Neto e Luiz Lara (chairman da Lew’Lara\TBWA).
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público