Assinar

Wave Festival cancela edição 2020

Buscar
Publicidade
Comunicação

Wave Festival cancela edição 2020

Premiação de 2021 terá o período de veiculação ampliado, para que os trabalhos deste ano possam participar


15 de abril de 2020 - 11h37

Edição de 2021 tem previsão para acontecer entre 25 a 27 de maio (Crédito da imagem: Eduardo Lopes/Imagem Paulista)

Em virtude dos impactos provocados pelo Covid-19 e todas as suas implicações, o Wave Festival, promovido pelo Grupo Meio & Mensagem, não será mais realizado em 2020. Com o novo cenário, a edição de 2021, que está prevista para acontecer de 25 a 27 de maio, terá o período de veiculação ampliado, para que os trabalhos que seriam inscritos neste ano possam participar.

De acordo com a organização do evento, entre os vários empecilhos impostos pelo novo coronavírus, está o impedimento da discussão in loco entre os jurados para a qualificação dos cases, algo que o festival considera imprescindível. “Desde o seu início a premiação sempre prezou pela discussão presencial entre os jurados para chegar à definição dos melhores trabalhos, evitando qualquer etapa online. E, no momento, reunir pessoas de diferentes países não só não é aconselhável como seria logisticamente bastante complicado”, diz o comunicado encaminhado pelo Grupo Meio & Mensagem para os seus parceiros, patrocinadores e jurados.

Após o cancelamento do Cannes Lions e outros festivais globais importantes, a organização do Wave Festival também compartilha o entendimento geral da indústria de que o cancelamento é o melhor caminho a ser tomado para todos os lados envolvidos com o mercado de comunicação. “O impacto do COVID-19 se espalha e se faz sentir nas mais diversas indústrias, a prioridade de todos as agências envolvidas passa a ser outra: cuidar de seus colaboradores, cuidar de seus clientes e cuidar de suas finanças”, afirma o texto.

Crédito da imagem de topo: eugenesergeev/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público