Assinar

WPP cresce 2,4% no primeiro semestre

Buscar
Publicidade
Comunicação

WPP cresce 2,4% no primeiro semestre

Grupo britânico teve alta de 9% nas receitas na América Latina


29 de agosto de 2013 - 6h24

 O Grupo WPP teve crescimento orgânico (sem considerar aquisições ou variações cambiais) de 2,4% no primeiro semestre de 2013, atingindo uma receita de US$ 8,3 bilhões no período.

Se consideradas as receitas advindas das agências adquiridas no período, o grupo adiciona mais 3,1% ao crescimento, e outros 1,6% por conta da desvalorização da libra frente ao dólar, totalizando 7,1%.

A margem operacional do WPP foi de 12%, o que representa um crescimento de 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o grupo, o crescimento na América Latina foi de 9%, mesmo índice auferido nos mercados do BRIC. No entanto, não há dados sobre o Brasil. Reino Unido (13%) e Estados Unidos (5,3%, incluindo o Canadá) tiveram crescimento considerado bom, especialmente no segundo trimestre, contrastando com a Europa continental. Em relação às unidades de negócios, o destaque negativo foi a área de relações públicas.

Este é o primeiro balanço financeiro divulgado pelo WPP após o anúncio da fusão Publicis-Omnicom. A holding britânica aposta que a fusão pode acelerar a implementação de estratégias para os mercados de rápido crescimento (no qual o Brasil está incluído) e em novas mídias. A expectativa é que, em cinco anos, esses segmentos representem 45% das receitas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público