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YouTube se rende a David Bowie

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Comunicação

YouTube se rende a David Bowie

Filme da Louis Vuitton ambientado na Veneza do século XVIII foi o mais visto no Brasil em novembro


9 de dezembro de 2013 - 10h05

No ano em que interrompeu o jejum de dez anos sem lançar álbuns com canções inéditas, David Bowie volta triunfal também ao universo da publicidade. Ele empresta seu talento, a presença marcante e uma versão de “I’d Rather Be High” – uma das faixas de “The Next Day”, seu aclamado trabalho lançado em março – ao segundo filme da campanha “L’Invitation Au Voyage”, criada pela BETC Paris para Louis Vuitton. Adicione-se aí a bela modelo americana Arizona Muse e uma recriação cuidadosa de uma festa na Veneza do século XVIII. Estes são os elementos que compõem o comercial líder no ranking brasileiro do YouTube em novembro. 

Esta edição do Ads Leaderboard, publicado mensalmente por Meio & Mensagem, destaca ainda, em segundo lugar, o filme “#1minutodecoragem”, da Sunset para Nextel, que mostra o salta de bungee jump da dona Gilla, de 67 anos – um convite as pessoas para que se arrisquem mais.

Na terceira colocação, aparece o comercial da Unilever que questiona: “Por que trazer uma criança a este mundo?”. A campanha se baseia na premissa de que as crianças são a chave para motivar os adultos a adotarem estilos de vida mais sustentáveis, e uma poderosa influência para a mudança de hábitos dos pais. Foi criada pela David Buenos Aires, com trabalho de atendimento e planejamento liderado pela Ogilvy & Mather Londres.

Consolidado desde julho, o ranking considera somente acessos do Brasil e utiliza algoritmo para contabilizar visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante, com compra de mídia no YouTube em qualquer país do mundo. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).

Veja, a seguir, os dez filmes do ranking de novembro:

1 – “L’Invitation Au Voyage”, da BETC Paris, com mídia da Labellium, para Louis Vuitton 

wraps

2 –“#1minutodecoragem”, da Sunset para Nextel

3 – “Por que trazer uma criança a este mundo?”, da David Buenos Aires para Unilever

4 – “Internet é uma coisa, internet aqui #éoutracoisa”, da Ogilvy para Claro 

5 – “Aliens make first contact Beckenbauer”, da R/GA San Francisco e Cheil Korea, com mídia da Starcom, para Samsung 

6 – “Sorteio das chaves”, da Africa para Itaú 

7 – “Mais amor, menos neura”, da Pong para Reckitt Benckiser 

8 – “Coisas boas acontecem”, da Artplan e Do Rio Filmes para Hotel Urbano 

9 – “Camisa 10”, com Joel Santana e Pelé, da Africa para Head & Shoulders, da P&G 

10 – “Segura meu lugar”, da Rái Publicidade, com mídia da CuboCC, para Liberty Seguros 

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