“Caramelo”, de Pedigree e Almap, conquista Grand Effie 2025
Almap, pelo 4º ano, é Agência do Ano; Grupo Boticário e O Boticário são eleitos Anunciante e Marca do Ano
“Pedigree Caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree, marca do portfólio da Mars, conquistou o Grand Effie, troféu máximo do Effie Awards Brasil. Com veiculação em março deste ano, a campanha teve o objetivo de incentivar a adoção responsável e combater o abandono animal, principalmente dos cães Sem Raça Definido (SRD). Em junho, o case também foi vencedor de Titanium no Cannes Lions.
Os vencedores da 18ª edição da premiação foram revelados em cerimônia realizada na noite desta terça-feira, 18, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Ao todo, foram entregues 112 prêmios – sendo 37 Ouros, 37 Pratas e 37 Bronzes, além do Grand Effie.
A AlmapBBDO, pelo quarto ano consecutivo, recebeu o troféu de Agência do Ano e um dos seus principais clientes foi premiado duas vezes. O Grupo Boticário conquistou o título de Anunciante do Ano, enquanto O Boticário foi nomeado a Marca do Ano.
Além da gigante de cosméticos e perfumaria, Burger King e a própria Pedigree ocuparam os segundo e terceiro lugares do ranking de Marca do Ano. A Zamp, proprietária do Burger King, ficou na segunda posição da lista de Anunciante do Ano e a terceira colocação ficou com Unilever.
Entre as agências em destaque em 2025, em seguida à Almap, a David apareceu no segundo lugar e a Artplan, em terceiro. Os prêmios especiais são entregues para os concorrentes mais premiados na edição, levando em consideração a pontuação do Effie.
Confira, abaixo, todos os prêmios concedidos pelos júris do Effie Awards Brasil 2025:
| Grand Effie |
| “Pedigree Caramelo: o vira-lata paixão nacional agora tem pedigree”, da AlmapBBDO para Pedigree, da Mars, inscrito na categoria de Produtos Gerais |
| Baixo Orçamento |
| Ouro: “T-Search”, da Cappuccino para ONG Mães da Sé Prata: “Faixa Não Volta Maria”, da Artplan para ONU Mulheres e Instituto Glória |
| Bebidas Alcóolicas |
| Bronze: “Johnnie Walker – Forte São Elas”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo |
| Bem Estar Social – Marcas |
| Ouro: “Corredor em Perigo”, da Lew’Lara\TBWA para Alma Preta Prata: “Dia das Mães O Boticário: O amor tem sempre um plano”, da AlmapBBDO O para O Boticário Prata: “Nigrum Corpus”, da Artplan para Idomed e Instituto Yduqs Bronze: “Datas Especiais O Boticário: Narrativas que transformam”, da AlmapBBDO para O Boticário |
| Bem Estar Social – Sem Fins |
| Prata: “T-Search”, da Cappuccino para ONG Mães da Sé Bronze: “Cadê a Água do Ratinho?”, da VML para Unicef |
| Brand Experience – Produtos |
| Ouro: “Coke Studio POV – A invasão de palco no Rock in Rio”, da David para Coca-Cola Ouro: “Pedigree Caramelo: o vira-lata paixão nacional agora tem pedigree”, da AlmapBBDO para Pedigree, da Mars |
| Brand Experience – Serviços |
| Prata: “Bonde das Mariahs”, da Galeria para Havaianas Prata: “TIM Block Pin”, da BETC Havas para TIM Bronze: “Não é um monstro”, da Nubank Creative Hub para Nubank |
| Branded Content – Produtos |
| Ouro: “Romeu e Julieta”, da VML para Bic Prata: “Her Touch: O Guia Do Prazer Feminino”, da AlmapBBDO para O Boticário Bronze: “Pomarola. Co-criação com Molho”, da MRM para Pomarola, da Cargill Bronze: “Vult Apresenta: Outros Carnavais”, da AlmapBBDO para Vult, do Grupo Boticário |
| Branded Content – Serviços |
| Ouro: “Não é um monstro”, da Nubank Creative Hub para Nubank Prata: “Nubank: utilizando o entretenimento para alavancar negócios”, da Wieden + Kennedy e Nubank Creative Hub para Nubank Bronze: “Nigrum Corpus”, da Artplan para Idomed e Instituto Yduqs Bronze: “Nubanc by Matt LeBlanc”, da Wieden + Kennedy para Nubank |
| Business To Business |
| Bronze: “O Campeão de Audiência”, da DM9 para iFood |
| Colaboração entre marca e figura pública (Collabs) |
| Ouro: “The campaign that made Brazil listen”, da Live para Audible, da Amazon Prata: “Vem com a Patroa pro Mercado Pago”, da Gut para Mercado Pago, do Mercado Livre Bronze: “Club Social – Se não tem corre, não tem case”, da Leo para Club Social – Xamã, da Mondelez |
| Comércio e Varejo |
| Ouro: “Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário Prata: “Unboxings Inesperados Magalu”, da Druid Creative Gaming para Magazine Luiza Bronze: “Dia das Mães O Boticário: O amor tem sempre um plano”, da AlmapBBDO O para O Boticário |
| Comunidade Engajada – Produtos |
| Ouro: “Bis – A saga do WhatsApp”, da David para Bis, da Mondelez Prata: “A marca que todo mundo usa. E agora todo mundo sabe”, da Buena Onda para Olympikus, da Vulcabras Prata: “#PasseDeMake para o Extraordinário”, da W3haus para Quem Disse, Berenice?, do Grupo Boticário Bronze: “Trident Free Fire – Bota a Skin pra jogo”, da Leo para Trident, da Mondelez |
| Comunidade Engajada – Serviços |
| Ouro: “Beleza Fatal”, da Warner Bros Discovery para HBOMax Prata: “Gagacabanned”, da Droga5 para Santander Bronze: “Caverna do Dragão: O Episódio Perdido”, da Ogilvy para Hasbro |
| Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene |
| Ouro: “Datas Especiais O Boticário: Narrativas que transformam”, da AlmapBBDO para O Boticário Ouro: “Pesquise Meu Corpo”, da Gut para Grupo Boticário Prata: “#PasseDeMake para o Extraordinário”, da W3haus para Quem Disse, Berenice?, do Grupo Boticário |
| Direct To Consumer |
| Prata: “Pixvertising”, da AlmapBBDO para Burger King |
| Diversidade, equidade e inclusão – Marcas |
| Ouro: “Nigrum Corpus”, da Artplan para Idomed e Instituto Yduqs Prata: “Dia das Mães O Boticário: O amor tem sempre um plano”, da AlmapBBDO O para O Boticário Bronze: “Vult Beauty Posters: É Cabelo, Não Hair”, da AlmapBBDO para Vult, do Grupo Boticário |
| E-Commerce |
| Ouro: “Le Pest Store: O primeiro pet shop para baratas”, da Ogilvy para Baygon, da SC Johnson Bronze: “Recommerce Atacama. Não compre. Resgate”, da Artplan para Desierto Vestido e Fashion Revolution |
| Eficácia de Longo Prazo |
| Ouro: “40 anos de woo, woo, woo Rock in Rio”, da Artplan para Rock in Rio Prata: “Cif Lover Story”, da Droga5 para Cif, a Unilever Bronze: “Spaten – Construindo uma marca forte de cerveja”, da Gut para Spaten, da Ambev |
| Grande Ideia de Mídia |
| Ouro: “Patrocínio Boca Suja”, da Droga5 para Cif, da Unilever Prata: “T-Search”, da Cappuccino para ONG Mães da Sé Bronze: “Re-possessão Fanta Beetlejuice”, da Ogilvy para Coca-Cola |
| Inovação em Mídia |
| Ouro: “Pixvertising”, da AlmapBBDO para Burger King Prata: “Burger HacKing”, da AlmapBBDO para Burger King Bronze: “O Boticário: Um chamado para o planeta Renascer”, da AlmapBBDO para O Boticário |
| Inteligência Artificial |
| Ouro: “Faces Negras Importam”, da WMcCann para Banco do Brasil Prata: “Nomad – Fresh Prince”, da David para Nomad |
| Marketing de Influência – Produtos |
| Ouro: “Pedigree Caramelo: o vira-lata paixão nacional agora tem pedigree”, da AlmapBBDO para Pedigree, da Mars Prata: “Hellmann’s Supreme – Por mordidas mais cremosas”, da Euphoria Creative e Initiative para Hellmann’s, da Unilever Prata: “Unboxings Inesperados Magalu”, da Druid Creative Gaming para Magazine Luiza Bronze: “Advogados BK Taste”, da AlmapBBDO para Burger King |
| Marketing de Influência – Serviços |
| Ouro: “Vem com a Patroa pro Mercado Pago”, da Gut para Mercado Pago, do Mercado Livre Prata: “Nubanc by Matt LeBlanc”, da Wieden + Kennedy para Nubank Prata: “The campaign that made Brazil listen”, da Live para Audible, da Amazon |
| Marketing Jovem |
| Ouro: “Dove – Só tem no Brasil”, da David e Tastemakers para Dove, da Unilever Prata: “Adiantados do Enem”, da CP+B Brasil para 99 Bronze: “Trident Rock In Rio – GenZ e a saudade do que não viveu”, da Leo para Trident, da Mondelez |
| Marketing Promocional |
| Ouro: “Trident Free Fire – Bota a Skin pra jogo”, da Leo para Trident, da Mondelez Bronze: “Advogados BK Taste”, da AlmapBBDO para Burger King Bronze: “Dia da Pipoca”, da Magenta para Cinemark |
| Marketing Sazonal |
| Ouro: “Dia das Mães O Boticário: O amor tem sempre um plano”, da AlmapBBDO O para O Boticário Prata: “Compro seu voto”, da David para Burger King Prata: “Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário Bronze: “Corno Drive-Thru”, da AlmapBBDO da Burger King |
| Mídia e Entretenimento |
| Prata: “Beleza Fatal”, da Warner Bros Discovery para HBOMax |
| Mídia Social – Produtos |
| Ouro: “Desabafo”, da UM Brasil para Listerine, da Kenvue Prata: “Havaianas – Corinthians”, da Galeria para Havaianas |
| Mídia Social – Serviços |
| Bronze: “Luzi – A Primeira Lâmpada Blogueira do Brasil!”, da Heads para |
| Moda |
| Bronze: “Atacama Fashion Week”, da Artplan para Desierto Vestido |
| Novos Produtos ou Serviços – Extensão de linha |
| Bronze: “Doom Fryer Seara”, da Druid Creative Gaming para Seara, da JBS |
| Novos Produtos ou Serviços – Introdução |
| Ouro: “Advogados BK Taste”, da AlmapBBDO para Burger King Ouro: “Galinhas livres. É maravilhovo!”, da Anacouto para Happy Eggs, da Mantiqueira Prata: “#ChamaUboi – O app para transporte do seu gado!”, da Greenz para Uboi Bronze: “All New Triton: A picape Agromonstra”, da Africa Creative para Mitsubishi |
| Parceria de Conteúdo |
| Ouro: “BYD Novelaverso”, da We para BYD Bronze: “Doom Fryer Seara”, da Druid Creative Gaming para Seara, da JBS Bronze: “O Apê MRV do Líder”, da DM9 para MRV |
| Pivotagem Crítica / Resposta a Crise |
| Ouro: “Tigrinho vs. Tigre, em quem você aposta?”, da Energy BBDO para Tigre Prata: “SP Por Todas: um verdadeiro domo de proteção”, da DPZ para Governo do Estado de São Paulo Bronze: “BK no Cinema é de Lei”, da AlmapBBDO para Burger King |
| Produtos Gerais |
| Bronze: “Chaves em: A Promoção de Milhões Ypê”, da DPZ para Ypê, da Química Amparo |
| Reputação Corporativa |
| Ouro: “Pesquise Meu Corpo”, da Gut para Grupo Boticário Prata: “Ídolas Não Reconhecidas”, da WMcCann para Mastercard Bronze: “Extinto: uma linha de perfumes que está ajudando a salvar paraísos pelo mundo”, da AlmapBBDO para O Boticário |
| Restaurantes |
| Prata: “Galo vs Fogo”, da Streetwise para Burger King Bronze: “NuBK”, da AlmapBBDO para Burger King e Nubank |
| Revitalização de marca |
| Ouro: “Newborn Parents”, da UM Brasil para Johnson’s Baby, da Kenvue Ouro: “Play On”, da Droga5 para Omo, da Unilever Bronze: “O Apê MRV do Líder”, da DM9 para MRV |
| Saúde e Bem Estar |
| Prata: “Nigrum Corpus”, da Artplan para Idomed e Instituto Yduqs |
| Sem Fins Lucrativos |
| Ouro: “T-Search”, da Cappuccino para ONG Mães da Sé Prata: “Recommerce Atacama. Não compre. Resgate”, da Artplan para Desierto Vestido e Fashion Revolution |
| Serviços Financeiros |
| Ouro: “Nomad – Fresh Prince”, da David para Nomad Prata: “Nubanc by Matt LeBlanc”, da Wieden + Kennedy para Nubank Bronze: “Vem com a Patroa pro Mercado Pago”, da Gut para Mercado Pago, do Mercado Livre |
| Serviços Gerais |
| Bronze: “Loja de Inconveniência”, da Pros para Vibra Energia |
| Shopper Omni Channel |
| Prata: “QR Code na Tampinha”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev Bronze: “Galinhas livres. É maravilhovo!”, da Anacouto para Happy Eggs, da Mantiqueira |
| Snacks e Sobremesas |
| Ouro: “Outside Book: das telas para o sol”, da VML para Fruittella, da Perfetti Van Melle |
| Solução Inovadora de Marketing |
| Ouro: “Apê Grátis: Jogue, sonhe, realize!”, da Spinoff Digital e Agência Criadoria para Plano&Plano Construtora Ouro: “SP Por Todas: um verdadeiro domo de proteção”, da DPZ para Governo do Estado de São Paulo |
| Veículos |
| Ouro: “Tera: A Grande Chegada”, da AlmapBBDO para Volkswagen |