Effie Awards

“Caramelo”, de Pedigree e Almap, conquista Grand Effie 2025

Almap, pelo 4º ano, é Agência do Ano; Grupo Boticário e O Boticário são eleitos Anunciante e Marca do Ano

i 18 de novembro de 2025 - 22h00

“Pedigree Caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree, marca do portfólio da Mars, conquistou o Grand Effie, troféu máximo do Effie Awards Brasil. Com veiculação em março deste ano, a campanha teve o objetivo de incentivar a adoção responsável e combater o abandono animal, principalmente dos cães Sem Raça Definido (SRD). Em junho, o case também foi vencedor de Titanium no Cannes Lions.

Os vencedores da 18ª edição da premiação foram revelados em cerimônia realizada na noite desta terça-feira, 18, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Ao todo, foram entregues 112 prêmios – sendo 37 Ouros, 37 Pratas e 37 Bronzes, além do Grand Effie.

A AlmapBBDO, pelo quarto ano consecutivo, recebeu o troféu de Agência do Ano e um dos seus principais clientes foi premiado duas vezes. O Grupo Boticário conquistou o título de Anunciante do Ano, enquanto O Boticário foi nomeado a Marca do Ano.

Além da gigante de cosméticos e perfumaria, Burger King e a própria Pedigree ocuparam os segundo e terceiro lugares do ranking de Marca do Ano. A Zamp, proprietária do Burger King, ficou na segunda posição da lista de Anunciante do Ano e a terceira colocação ficou com Unilever.

Entre as agências em destaque em 2025, em seguida à Almap, a David apareceu no segundo lugar e a Artplan, em terceiro. Os prêmios especiais são entregues para os concorrentes mais premiados na edição, levando em consideração a pontuação do Effie.

Confira, abaixo, todos os prêmios concedidos pelos júris do Effie Awards Brasil 2025:

 

Grand Effie
“Pedigree Caramelo: o vira-lata paixão nacional agora tem pedigree”, da AlmapBBDO para Pedigree, da Mars, inscrito na categoria de Produtos Gerais
Baixo Orçamento
Ouro: “T-Search”, da Cappuccino para ONG Mães da Sé
Prata: “Faixa Não Volta Maria”, da Artplan para ONU Mulheres e Instituto Glória
Bebidas Alcóolicas
Bronze: “Johnnie Walker – Forte São Elas”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo
Bem Estar Social – Marcas
Ouro: “Corredor em Perigo”, da Lew’Lara\TBWA para Alma Preta
Prata: “Dia das Mães O Boticário: O amor tem sempre um plano”, da AlmapBBDO O para O Boticário
Prata: “Nigrum Corpus”, da Artplan para Idomed e Instituto Yduqs
Bronze: “Datas Especiais O Boticário: Narrativas que transformam”, da AlmapBBDO para O Boticário
Bem Estar Social – Sem Fins
Prata: “T-Search”, da Cappuccino para ONG Mães da Sé
Bronze: “Cadê a Água do Ratinho?”, da VML para Unicef
Brand Experience – Produtos
Ouro: “Coke Studio POV – A invasão de palco no Rock in Rio”, da David para Coca-Cola
Ouro: “Pedigree Caramelo: o vira-lata paixão nacional agora tem pedigree”, da AlmapBBDO para Pedigree, da Mars
Brand Experience – Serviços
Prata: “Bonde das Mariahs”, da Galeria para Havaianas
Prata: “TIM Block Pin”, da BETC Havas para TIM
Bronze: “Não é um monstro”, da Nubank Creative Hub para Nubank
Branded Content – Produtos
Ouro: “Romeu e Julieta”, da VML para Bic
Prata: “Her Touch: O Guia Do Prazer Feminino”, da AlmapBBDO para O Boticário
Bronze: “Pomarola. Co-criação com Molho”, da MRM para Pomarola, da Cargill
Bronze: “Vult Apresenta: Outros Carnavais”, da AlmapBBDO para Vult, do Grupo Boticário
Branded Content – Serviços
Ouro: “Não é um monstro”, da Nubank Creative Hub para Nubank
Prata: “Nubank: utilizando o entretenimento para alavancar negócios”, da Wieden + Kennedy e Nubank Creative Hub para Nubank
Bronze: “Nigrum Corpus”, da Artplan para Idomed e Instituto Yduqs
Bronze: “Nubanc by Matt LeBlanc”, da Wieden + Kennedy para Nubank
Business To Business
Bronze: “O Campeão de Audiência”, da DM9 para iFood
Colaboração entre marca e figura pública (Collabs)
Ouro: “The campaign that made Brazil listen”, da Live para Audible, da Amazon
Prata: “Vem com a Patroa pro Mercado Pago”, da Gut para Mercado Pago, do Mercado Livre
Bronze: “Club Social – Se não tem corre, não tem case”, da Leo para Club Social – Xamã, da Mondelez
Comércio e Varejo
Ouro: “Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário
Prata: “Unboxings Inesperados Magalu”, da Druid Creative Gaming para Magazine Luiza
Bronze: “Dia das Mães O Boticário: O amor tem sempre um plano”, da AlmapBBDO O para O Boticário
Comunidade Engajada – Produtos
Ouro: “Bis – A saga do WhatsApp”, da David para Bis, da Mondelez
Prata: “A marca que todo mundo usa. E agora todo mundo sabe”, da Buena Onda para Olympikus, da Vulcabras
Prata: “#PasseDeMake para o Extraordinário”, da W3haus para Quem Disse, Berenice?, do Grupo Boticário
Bronze: “Trident Free Fire – Bota a Skin pra jogo”, da Leo para Trident, da Mondelez
Comunidade Engajada – Serviços
Ouro: “Beleza Fatal”, da Warner Bros Discovery para HBOMax
Prata: “Gagacabanned”, da Droga5 para Santander
Bronze: “Caverna do Dragão: O Episódio Perdido”, da Ogilvy para Hasbro
Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
Ouro: “Datas Especiais O Boticário: Narrativas que transformam”, da AlmapBBDO para O Boticário
Ouro: “Pesquise Meu Corpo”, da Gut para Grupo Boticário
Prata: “#PasseDeMake para o Extraordinário”, da W3haus para Quem Disse, Berenice?, do Grupo Boticário
Direct To Consumer
Prata: “Pixvertising”, da AlmapBBDO para Burger King
Diversidade, equidade e inclusão – Marcas
Ouro: “Nigrum Corpus”, da Artplan para Idomed e Instituto Yduqs
Prata: “Dia das Mães O Boticário: O amor tem sempre um plano”, da AlmapBBDO O para O Boticário
Bronze: “Vult Beauty Posters: É Cabelo, Não Hair”, da AlmapBBDO para Vult, do Grupo Boticário
E-Commerce
Ouro: “Le Pest Store: O primeiro pet shop para baratas”, da Ogilvy para Baygon, da SC Johnson
Bronze: “Recommerce Atacama. Não compre. Resgate”, da Artplan para Desierto Vestido e Fashion Revolution
Eficácia de Longo Prazo
Ouro: “40 anos de woo, woo, woo Rock in Rio”, da Artplan para Rock in Rio
Prata: “Cif Lover Story”, da Droga5 para Cif, a Unilever
Bronze: “Spaten – Construindo uma marca forte de cerveja”, da Gut para Spaten, da Ambev
Grande Ideia de Mídia
Ouro: “Patrocínio Boca Suja”, da Droga5 para Cif, da Unilever
Prata: “T-Search”, da Cappuccino para ONG Mães da Sé
Bronze: “Re-possessão Fanta Beetlejuice”, da Ogilvy para Coca-Cola
Inovação em Mídia
Ouro: “Pixvertising”, da AlmapBBDO para Burger King
Prata: “Burger HacKing”, da AlmapBBDO para Burger King
Bronze: O Boticário: Um chamado para o planeta Renascer”, da AlmapBBDO para O Boticário
Inteligência Artificial
Ouro: “Faces Negras Importam”, da WMcCann para Banco do Brasil
Prata: “Nomad – Fresh Prince”, da David para Nomad
Marketing de Influência – Produtos
Ouro: “Pedigree Caramelo: o vira-lata paixão nacional agora tem pedigree”, da AlmapBBDO para Pedigree, da Mars
Prata: “Hellmann’s Supreme – Por mordidas mais cremosas”, da Euphoria Creative e Initiative para Hellmann’s, da Unilever
Prata: “Unboxings Inesperados Magalu”, da Druid Creative Gaming para Magazine Luiza
Bronze: “Advogados BK Taste”, da AlmapBBDO para Burger King
Marketing de Influência – Serviços
Ouro: “Vem com a Patroa pro Mercado Pago”, da Gut para Mercado Pago, do Mercado Livre
Prata: “Nubanc by Matt LeBlanc”, da Wieden + Kennedy para Nubank
Prata: “The campaign that made Brazil listen”, da Live para Audible, da Amazon
Marketing Jovem
Ouro: “Dove – Só tem no Brasil”, da David e Tastemakers para Dove, da Unilever
Prata: “Adiantados do Enem”, da CP+B Brasil para 99
Bronze: “Trident Rock In Rio – GenZ e a saudade do que não viveu”, da Leo para Trident, da Mondelez
Marketing Promocional
Ouro: “Trident Free Fire – Bota a Skin pra jogo”, da Leo para Trident, da Mondelez
Bronze: “Advogados BK Taste”, da AlmapBBDO para Burger King
Bronze: “Dia da Pipoca”, da Magenta para Cinemark
Marketing Sazonal
Ouro: “Dia das Mães O Boticário: O amor tem sempre um plano”, da AlmapBBDO O para O Boticário
Prata: “Compro seu voto”, da David para Burger King
Prata: “Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário
Bronze: “Corno Drive-Thru”, da AlmapBBDO da Burger King
Mídia e Entretenimento
Prata: “Beleza Fatal”, da Warner Bros Discovery para HBOMax
Mídia Social – Produtos
Ouro: “Desabafo”, da UM Brasil para Listerine, da Kenvue
Prata: “Havaianas – Corinthians”, da Galeria para Havaianas
Mídia Social – Serviços
Bronze: “Luzi – A Primeira Lâmpada Blogueira do Brasil!”, da Heads para
Moda
Bronze: “Atacama Fashion Week”, da Artplan para Desierto Vestido
Novos Produtos ou Serviços – Extensão de linha
Bronze: “Doom Fryer Seara”, da Druid Creative Gaming para Seara, da JBS
Novos Produtos ou Serviços – Introdução
Ouro: “Advogados BK Taste”, da AlmapBBDO para Burger King
Ouro: “Galinhas livres. É maravilhovo!”, da Anacouto para Happy Eggs, da Mantiqueira
Prata: “#ChamaUboi – O app para transporte do seu gado!”, da Greenz para Uboi
Bronze: “All New Triton: A picape Agromonstra”, da Africa Creative para Mitsubishi
Parceria de Conteúdo
Ouro: “BYD Novelaverso”, da We para BYD
Bronze:Doom Fryer Seara”, da Druid Creative Gaming para Seara, da JBS
Bronze: “O Apê MRV do Líder”, da DM9 para MRV
Pivotagem Crítica / Resposta a Crise
Ouro: “Tigrinho vs. Tigre, em quem você aposta?”, da Energy BBDO para Tigre
Prata: “SP Por Todas: um verdadeiro domo de proteção”, da DPZ para Governo do Estado de São Paulo
Bronze: “BK no Cinema é de Lei”, da AlmapBBDO para Burger King
Produtos Gerais
Bronze: “Chaves em: A Promoção de Milhões Ypê”, da DPZ para Ypê, da Química Amparo
Reputação Corporativa
Ouro: “Pesquise Meu Corpo”, da Gut para Grupo Boticário
Prata: “Ídolas Não Reconhecidas”, da WMcCann para Mastercard
Bronze: “Extinto: uma linha de perfumes que está ajudando a salvar paraísos pelo mundo”, da AlmapBBDO para O Boticário
Restaurantes
Prata: “Galo vs Fogo”, da Streetwise para Burger King
Bronze: “NuBK”, da AlmapBBDO para Burger King e Nubank
Revitalização de marca
Ouro: “Newborn Parents”, da UM Brasil para Johnson’s Baby, da Kenvue
Ouro: “Play On”, da Droga5 para Omo, da Unilever
Bronze: “O Apê MRV do Líder”, da DM9 para MRV
Saúde e Bem Estar
Prata: “Nigrum Corpus”, da Artplan para Idomed e Instituto Yduqs
Sem Fins Lucrativos
Ouro: “T-Search”, da Cappuccino para ONG Mães da Sé
Prata: “Recommerce Atacama. Não compre. Resgate”, da Artplan para Desierto Vestido e Fashion Revolution
Serviços Financeiros
Ouro: “Nomad – Fresh Prince”, da David para Nomad
Prata: “Nubanc by Matt LeBlanc”, da Wieden + Kennedy para Nubank
Bronze: “Vem com a Patroa pro Mercado Pago”, da Gut para Mercado Pago, do Mercado Livre
Serviços Gerais
Bronze: “Loja de Inconveniência”, da Pros para Vibra Energia
Shopper Omni Channel
Prata: “QR Code na Tampinha”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev
Bronze: “Galinhas livres. É maravilhovo!”, da Anacouto para Happy Eggs, da Mantiqueira
Snacks e Sobremesas
Ouro: “Outside Book: das telas para o sol”, da VML para Fruittella, da Perfetti Van Melle
Solução Inovadora de Marketing
Ouro: “Apê Grátis: Jogue, sonhe, realize!”, da Spinoff Digital e Agência Criadoria para Plano&Plano Construtora
Ouro: “SP Por Todas: um verdadeiro domo de proteção”, da DPZ para Governo do Estado de São Paulo
Veículos
Ouro: “Tera: A Grande Chegada”, da AlmapBBDO para Volkswagen