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#CBOVoltou

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#CBOVoltou


4 de julho de 2020 - 2h35

Prêmio: Bronze
Categoria: Alimentos
Case: #CBOVoltou
Anunciante: McDonalds
Agência: DPZ&T

A disputa pela preferência dos jovens era estratégica para o negócio. Era preciso, no curto prazo e com uma verba inxuta, acelerar o avanço de Méqui como favorita dessa galera.

Tudo que precisávamos era um tema que a marca pudesse falar com propriedade e que realmente interessasse aos jovens. Foi então que decidimos olhar à fundo para um fenômeno: #VoltaCBO. Em todas as publicações da marca, sim, 100% das vezes, não importava o assunto, o tema aparecia entre os primeiros comentários.

A galera encheu nosso SAC e ameaçou nunca mais sorrir novamente enquanto o CBO não voltasse. Então, para nos conectar e fazer a esses jovens sorrirem de novo, o CBO voltaria, mas com estoque limitadíssimo.

A estratégia partiu de um fun fact: levamos a sério a causa e a comunidade de Facebook “Nunca mais vou sorrir novamente enquanto o CBO não voltar” e convidamos seus participantes mais engajados pra viver um experimento muito simples: cumprir o que prometeram. Quem não sorrisse mesmo, comeria o primeiro CBO. Mas teriam que fazê-lo diante de um maravilho show de talentos da zueira.

Levamos para o palco campeões do riso, como uma orquestra de sovacos e pugs fantasiados. Não podia dar nenhuma risadinha. A parada foi dura, mas tivemos um resistente vencedor! E ele desfrutou do CBO no próprio evento.

Antes de isso tudo acontecer, a produtora postou, convocando os fãs para o evento. “Vazou” que CBO voltaria. Coincidências, né? Algumas fontes publicaram o furo de reportagem e os CBO lovers foram à loucura.

O experimento virou campanha e, para divulgar, usamos inteligência e tecnologia na clusterização dos CBOLovers e mapeamento da sua hora da fome. Fomos cirúrgicos na divulgação da mensagem. Já o pessoal, compartilhou com geral mesmo. Alvoroço que chama, né? Também aplicamos essa inteligência na base de CRM: fãs de CBO (ou similares) que passassem perto do Méqui na hora da fome receberam um push no celular.

A estratégia “CBO Voltou” foi um sucesso. A mídia ganha superou 13x a mídia paga. Ampliamos o engajamento no público jovem e Méqui reforçou seu lugar de marca preferida dos jovens, além de avançar em percepção nos atributos “marca moderna” e “lugar para jovem”. A campanha também contribuiu para o aumento do atributo Top Of Mind de McDonald’s entre os jovens.

O estoque era limitado, mas acabar em 3 dias ninguém esperava. CBO vendeu quase 3x mais do que a média de vendas de sanduíches do mesmo porte e estilo. Uma campanha de baixo investimento e que gerou muitos sorrisos, tanto nos fãs de CBO quanto no Méqui. Com esses resultados, ficou difícil segurar o riso.

Agência: DPZ&T
Anunciante: McDonalds
Responsável pela peça (Agência): Jade Duarte Romano, Diretor de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): João Branco, Vice Presidente
CMO: João Branco, McDonald’s
CEO: Eduardo Simon, DPZ&T
CCO: Rafael Urenha, DPZ&T
CSO: Fernando Diniz, DPZ&T
Diretora de Planejamento: Jade Romano, DPZ&T
ECD: Carlos Schleder, DPZ&T
ECD: Rafael Nunes, DPZ&T
Diretor de criação: Rafael Quatrocci, DPZ&T
Diretora Executiva de Mídia: Kaline Léssio, DPZ&T
Diretora de Atendimento: Mariana Magalhães, DPZ&T

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