Assinar

O Original Fica

Buscar
Publicidade

O Original Fica


5 de novembro de 2019 - 6h13

Prêmio: Shortlist
Categoria: Bebidas Alcóolicas
Case: O Original Fica
Anunciante: Diageo
Agência: CP+B Crispin Porter & Bogusky

Esse é um case sobre o desafio da RECONEXÃO emocional com o consumidor e a RELEVÂNCIA em um terreno já dominado.
Smirnoff Ice havia perdido protagonismo, afinidade e vendas. Os motivos foram a falta de investimentos, a substituição da fórmula original de produto e a ascensão de Skol Beats. Era preciso retomar o trabalho de marca para estancar a queda nas vendas.
O carnaval é o maior evento para o consumo massivo de bebidas alcoólicas. Nesse momento, a Ambev conta com quase todos os ambulantes vendendo exclusivamente seus produtos. Além disso, a verba investida em Skol Beats chegava a ser 3x maior que a de Smirnoff. Então, como ser relevante em um terreno já dominado?
Inspirados na tendência dos revivals e remakes, em que as pessoas recriavam elementos do passado (cultura pop) para revivê-los de um jeito cool no presente, entendemos que Smirnoff Ice deveria exaltar criativamente o valor do ORIGINAL, uma vez que que já havia retomado a fórmula inicial do produto.
Usando o conceito de “A NOVIDADE QUE VOCÊ JÁ CONHECE”, convidamos o consumidor a participar de experiências que o reconectavam ao passado, mas da maneira refrescante e cool que o presente merecia. Foram dois momentos: O LANÇAMENTO, que contemplava filme, OOH, digital e evento proprietário; e O CARNAVAL, quando criamos a Pochete Cooler, feita de material térmico, com espaço para 2 latinhas e muito estilo, a principal ação do case.
Tivemos resultados além do esperado para uma marca que perdia protagonismo, afinidade e vendas. Batemos recorde em sell out, crescemos em market share e ganhamos o coração do consumidor.

Agência: CP+B Crispin Porter & Bogusky
Anunciante: Diageo
Responsável pela peça (Agência): Mahira Oliveira, Planning Director
Responsável pela aprovação (Anunciante): Vanessa Kalache, Marketing Manager

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Leon Abravanel, líder de conteúdo, deixa o SBT após 45 anos

    Leon Abravanel, líder de conteúdo, deixa o SBT após 45 anos

    Emissora passa a ter Rinaldi Faria como superintendente interino de criação e produção de conteúdo

  • Gut Amsterdã defende autoria de case vencedor de Leão de Ouro

    Gut Amsterdã defende autoria de case vencedor de Leão de Ouro

    Profissionais de publicidade da Holanda dizem que outras agências seriam responsáveis pelo case para a marca de cerveja Hertog Jan, premiado na categoria Creative Effectiveness