Luísa Sonza e Marcos Mion: influência através de sons e telas
Cantora e apresentador encerrarão a programação nos dois dias do ProXXIma 2024, em 4 e 5 de junho
Luísa Sonza e Marcos Mion: influência através de sons e telas
BuscarCantora e apresentador encerrarão a programação nos dois dias do ProXXIma 2024, em 4 e 5 de junho
Meio & Mensagem
31 de maio de 2024 - 18h01
Nesta terça-feira, 4, e quarta-feira, 5, ao final de cada um dos dois dias do ProXXIma 2024, os participantes poderão conhecer outras facetas de personalidades bem conhecidas no cenário da mídia: Luísa Sonza, um dos principais nomes da nova geração da música brasileira, indicada ao Grammy Latino em 2022 na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo, e o ator, apresentador e roteirista Marcos Mion, o Mionzera, cria da MTV que se tornou global e tem milhões de seguidores nas plataformas digitais.
Representante da geração Z – completará 26 anos no próximo mês de julho – Luísa Sonza é exemplo de quem já pode contar com o digital para sua projeção. A cantora usou o YouTube para publicar vídeos em que interpretava músicas de outros artistas, fazendo com que sua voz chegasse em diferentes territórios e a diversos públicos.
Em 2017, lançou seu primeiro projeto-solo de EP com a Universal Music Brasil. O álbum de estreia veio em 2019, quando alguns de seus hits emplacaram e a projetaram ainda mais entre o público jovem.
Dois anos depois, em 2021, deixou claro que seu trabalho artístico não era desconectado da garota que enfrentava os desafios de lidar com a fama e a projeção em meio à natural atribulação da vida jovem adulta. Em seu álbum, Doce 22, registrou muitas vivências e sentimentos em forma de composições, em uma iniciativa que rendeu indicação ao Grammy Latino e popularizou hits como Penhasco e Modo Turbo. Venceu, por duas vezes, o Prêmio Multishow de Música Brasileira e teve seu nome, por duas vezes, entre os indicados do MTV Europe Music Awards, na categoria “Melhor Artista Brasileiro”. Seu mais recente trabalho musical foi o álbum Escândalo Íntimo, lançado no ano passado.
Nas redes sociais, onde acumula milhões de seguidores (são quase 20 milhões no TikTok e mais de 52 milhões no Instagram, Luísa é nome de presença constante. Com fortes posicionamentos sobre a presença das mulheres no cenário artístico e a utilização dos canais digitais como principal meio de divulgação de seu trabalho, a cantora angariou um número expressivo de fãs e, simultaneamente, críticas a respeito de suas músicas e comportamentos, tal como grande parte dos artistas do atual cenário de conexão direta entre ídolos e público.
A fama, talento e exposição, inevitavelmente, projetaram a cantora no mercado publicitário, onde emprestou não apenas a imagem como também a voz para diversos projetos. Ainda no início de sua projeção nacional, em 2018, apresentou um programa junto à L’Óreal, no Instagram, sobre beleza. Junto a Chilli Beans, criou uma linha própria de óculos, assim como assinou uma coleção de esmaltes, que leva seu nome, junto a Dailus. Já protagonizou peças publicitárias para empresas como Coca-Cola, Riachuelo, C&A, McDonald´s, Pandora e Diageo. Também conseguiu atrair muitos anunciantes para seus clipes, que quiseram aproveitar a visibilidade e buzz da artista, como Americanas, Netshoes, Trident e Avon.
No palco do ProXXIma, a partir das 17h10 do dia 4 de junho, a cantora irá falar sobre os critérios que adota para selecionar as parcerias e contará como enfrenta a exposição e julgamentos das redes sociais para seguir divulgando seu trabalho e se projetando no cenário artístico.
Marcos Mion se consolidou como um dos principais showmen da TV brasileira e grande influência nas redes sociais, nas quais soma mais de 50 milhões de seguidores. É apresentador do programa Caldeirão, da Globo, ator e, agora, roteirista. Começou na TV em 1999, no seriado Sandy & Junior.
Na maior parte da carreira, apresentou programas na MTV: Supernova, Piores Clipes do Mundo, Covernation, The Nadas, Descarga MTV e Quinta Categoria. Na Band, apresentou os programas Descontrole e Subcontrole. Na Record, liderou os programas Legendários e Ídolos e os realities A Casa e A Fazenda.
Em agosto de 2021, Mion assinou contrato com a TV Globo e o Multishow. No Multishow, apresenta as transmissões do Rock in Rio e Lollapalooza. Múltiplo, fez participações em videoclipes de artistas como Patrícia Coelho, Sidney Magal e Jay Vaquer. Dirigiu o clipe Cinderela, do rapper C4bal, e Sem Sair do Lugar, da banda Aliados 13.
No cinema, atuou em De Cara Limpa e Um Show de Verão. Em novembro deste ano, estará nos cinemas de novo com MMA — Meu Melhor Amigo, filme de José Alvarenga Jr. No qual interpreta Max Machadada, um campeão de MMA em fim de carreira que descobre ser pai de um menino autista. Na vida real, Mion é pai de três filhos, Romeo, Donatella e Stefano. Romeu foi diagnosticado com autismo. No filme, Mion contracena com Antônio Fagundes, Andreia Horta, Hoji Fortuna e Vanessa Giacomo.
Sucesso na tela da Globo, ou Globola, como o apresentador diz, é bem-sucedido também com as marcas: Mercado Livre, Chevrolet, TIM e Itaú estão entre as empresas que o têm como protagonista em suas campanhas. Em 2022, foi eleito pelo instituto de pesquisa Hibou como a celebridade mais influente do País.
Reconhecido por ser autoridade no assunto paternidade, é autor de três livros, dos quais “Pai de Menina” é um best-seller, com mais de cem mil exemplares vendidos. Essa autoridade se traduz até mesmo na legislação brasileira. Em 9 de janeiro de 2020, foi sancionada a Lei 13.977/20, que instituiu a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, de expedição gratuita. A norma recebeu o nome de Lei Romeo Mion, referência ao filho, portador de autismo.
Mion estará no palco do ProXXIma às 17h10 de quarta-feira, 5 junho, onde poderá comentar sobre as diferentes fases da mídia que atravessou ao longo da carreira e sobre o desafio de conseguir, por meio da mídia de massa, impactar públicos de diferentes idades, classes sociais e vivências.
Na terça-feira, 4, ProXXIma recebe o chairman da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, que falará sobre as estratégias da maior fabricante mundial de veículos elétricos, e o consultor e professor da Fundação Dom Cabral, FGV e Ibmec, Guilherme Miziara, que aborda a negociação e a comunicação na Era dos Conflitos.
• 04/06 – 10h – Palco ProXXIma
A arte da negociação e o poder da comunicação na Era dos Conflitos
O palestrante será Guilherme Miziara, consultor e professor de comunicação, oratória, negociação e gestão de conflitos na Fundação Dom Cabral, FGV e Ibmec.
• 04/06 – 16h25 – Palco ProXXIma
Entrevista com Alexandre Baldy, chairman da BYD no Brasil
O noticiário de negócios foi bombardeado, ao longo dos últimos meses, com anúncios de investimentos bilionários de grandes empresas automobilísticas no Brasil. Somados todos os aportes prometidos, serão mais de R$ 100 bilhões injetados no mercado nacional, pelos próximos seis anos. Saiba com quais cenários a BYD trabalha para o planejamento de suas estratégias de lançamentos e qual o peso da inovação e da tecnologia na concorrência pela preferência do público.
Compartilhe
Veja também
Marcos Mion: relação com marcas vem de dedicação mútua
Apresentador da Globo, Marcos Mion acredita que uma relação longeva com marcas dependa de co-criação e dedicação
Como a mídia programática é afetada pela inteligência artificial?
Os vice-presidentes da Epsilon e BETC Havas acham que a partir da consolidação de produtos que usem IA as marcas ficaram mais seguras em explorar as potencialidades da tecnologia