ABOOH nomeia Andréa Weiss como diretora executiva
Com experiência de 24 anos na publicidade e passagens por agências como Fisher e DM9, profissional quer promover evolução do segmento de out-of-home
ABOOH nomeia Andréa Weiss como diretora executiva
BuscarABOOH nomeia Andréa Weiss como diretora executiva
BuscarCom experiência de 24 anos na publicidade e passagens por agências como Fisher e DM9, profissional quer promover evolução do segmento de out-of-home
Giovana Oréfice
4 de abril de 2022 - 6h00
A publicitária Andréa Weiss acaba de assumir o posto de diretora executiva da Associação Brasileira de Mídia Out Of Home (ABOOH). Entre os desafios descritos por ela para a nova etapa junto à associação é o estreitamento de relação do setor com agências e anunciantes, a fim de fortalecer o posicionamento do OOH no meio, além de incluí-los como atores de um ecossistema que integra as empresas associadas e o mercado.
Atuando há quase 25 anos no setor, Andréa é pós-graduada em investimentos e finanças e, ao longo de sua carreira, ocupou cadeiras de diretoria em agências como Fischer e DMG, tendo atuado também como head de mídia na Heads e W3haus. A executiva chega à associação em um momento em que a ABOOH vem reestruturando sua diretoria executiva para a gestão que vai até 2024. Recentemente, a associação recebeu o presidente Felipe Forjaz (Helloo) e Ana Celia Biondi (JCDecaux) como vice-presidente. Weiss também assume o lugar de Paulo Stephan, que foi nomeado conselheiro da ABOOH.
Com a intenção de trabalhar para que o segmento esteja cada vez mais próximo da tecnologia e inovação. “O meio vem evoluindo […] As tendências tecnológicas já contribuem em algumas situações e vão passar a contribuir cada vez mais com o nosso formato. A programática hoje, por exemplo, passa a ser, dentro do dia-a-dia e do negócio, mais uma parte da nossa evolução”, exemplifica, salientando as operações cada vez mais orientadas a dados.
“Vejo que nossos players estão em momentos diferentes. Alguns estão mais avançados, outros começando e dando os primeiros passos nessa nova dinâmica, mas eu não vejo um gap. Acho que estamos trabalhando juntos para que todo mundo possa estar inserido nesse cenário”, diz Andréa, apontando que os atores deverão, em breve, estar na mesma página quando o assunto é mídia out-of-home. Segundo ela, a estruturação e a sintonia do ecossistema como um todo amadurece o meio e é necessário para gerar melhores entregas aos anunciantes.
Compartilhe
Veja também
Bradesco admite head de inovação
Renata Petrovic, que trabalhou por quase oito anos na instituição como head de inovação aberta, assume a posição
BlueShift nomeia seu fundador como chairman
Alan Camillo assume posição para impulsionar a empresa a novos patamares de inovação, alinhando-a às novas demandas do mercado tecnológico