Grey apresenta time de criação
Dez profissionais se juntam à equipe de Rodrigo Jatene
Dez profissionais se juntam à equipe de Rodrigo Jatene
Meio & Mensagem
7 de março de 2016 - 10h07
A Grey Brasil apresenta ao mercado um grande reforço para a sua criação. Dez novos profissionais foram contratados para a equipe chefiada por Rodrigo Jatene, CCO da agência desde janeiro de 2015. São eles: o diretor de criação Marcelo Bruzzessi e os diretores de arte Mihail Aleksandrov, Ale Koston, Felipe Petroni e Victor Bustani, e os redatores Bruno Brux, Rafael Gonzaga, Daniel Xavier, Guilherme Nesti e Saulo Filho.
Marcelo Bruzzesi acumula mais de 12 anos de experiência. Vindo da Leo Burnett Tailor Made, já teve passagens por agências como DM9, Ogilvy, Africa e Leo Burnett Lisboa, entre outras. Em sua trajetória, contabiliza mais de 100 prêmios, entre os quais Cannes Lions, Clio Awards, One Show Interactive e NY Festivals. Em 2011, foi o diretor de arte responsável pelo primeiro Leão de Ouro em Cannes do Brasil na categoria Direct.
O redator Bruno Brux (ex-Ogilvy Brasil) passou dez anos trabalhando em Londres para agências como BBH, Grey e JWT. Já o diretor de arte Ale Koston, também ex-Ogilvy Brasil, trabalhou em Lisboa e São Paulo para agências como África, Load, Dentsu e Fischer. A dupla soma 14 Cannes Lions, um Best of Direct no One Show, um Wood Pecil no D&AD, três Clios e sete El Ojos, entre outros. Em 2015, Ale foi o 9º diretor de arte mais premiado em Cannes. No mesmo ano, a dupla Bruno e Ale gerou mais de R$ 150 milhões em novos negócios.
A última agência do diretor de arte Mihail Aleksandrov foi a Wieden+Kennedy São Paulo, onde trabalhou com clientes como Nike, MTV, TIM, Bis e Smirnoff. Antes disso, atuou nos EUA por cinco anos, nas agências Y&R e DDB de Nova York e na La Comunidad, em Miami. Entre suas principais premiações estão Cannes, One Show, Clio Awards, NY Festivals, Wave e CCSP. Seu dupla, o redator Rafael Gonzaga, vem da Mood\TBWA, onde era diretor de criação. Já ganhou prêmios como Cannes, Clio e FIAP, entre eles o primeiro e único Leão para o Brasil em Innovation Creative Data, com o case “Conhecendo Murilo” para a Huggies. Formado pela ECA-USP, ele é jurado este ano do Festival Lusos, em Portugal.
Antes de atuar na Grey Brasil, o diretor de arte Felipe Petroni trabalhou em agências como a FSB Brasil, Ogilvy Brasil e W+K Brasil, onde conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais, incluindo três leões em Cannes. Petroni faz dupla com o redator Daniel Xavier, que nos últimos dois anos trabalhou no Google, criando projetos especiais como a voz do Sílvio Luiz no Waze, durante a Copa do Mundo. Antes disso, Daniel atuou em agências como Leo Burnett, Wunderman São Paulo/Madri, DM9DDB e ID\TBWA. Entre os prêmios no seu currículo, destaca-se a medalha de ouro em Cannes como Young Lions.
Também redator, Guilherme Nesti tem passagens por agências como Staff /RJ, PeraltaStrawberryFrog, JWT, Publicis e Borghi/Lowe, onde conquistou prêmios como Cannes Lions, Clio Awards, Epica, CCSP, El Ojo, El Sol, entre outros. Além de redator, Guilherme também é professor na Miami Ad School.
O diretor de arte Victor Bustani começou sua carreira há pouquíssimo tempo, na FCB Brasil, mas já é um dos talentos mais premiados do mercado, com 15 leões em Cannes, incluindo o inédito Grand Prix em Mobile, além de medalhas D&AD, Clio Awards, LIA, Art Director’s Club, CCSP, El Ojo de Iberoamerica, entre outros. Formado em Comunicação Social pela ESPM, ele faz dupla com o redator Saulo Filho, que já atuou nas agências One Big Agency (Amsterdam), NBS, Pereira & O’Dell e F.biz, de onde trouxe um Leão de Prata em Press, em 2015.
No Brasil, a Grey responde pelas contas publicitárias de alguns dos principais anunciantes do país: P&G (Pantene Brasil e LatAm, Wella, Koleston, Downy, Soft Color, Hipoglós, Gillette e Venus), Volvo, HBO, Itambé, SulAmérica, GSK, Gafisa, Gás Natural Fenosa, Reclame Aqui e WWF.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)