Assinar

Martin Montoya é o novo COO da Cheil Brasil

Buscar

Martin Montoya é o novo COO da Cheil Brasil

Buscar
Publicidade
Gente

Martin Montoya é o novo COO da Cheil Brasil

Profissional assume comando das três unidades de negócios da agência e se torna o principal executivo da empresa


9 de janeiro de 2020 - 11h51

Martin Montoya: missão é unificar as áreas da agência e acelerar a conquista de novos negócios (Crédito: divulgação)

Martin Montoya, que em julho de 2019 deixou o cargo de CEO da Edelman, onde atuou por pouco mais de um ano, assume agora o posto de COO da Cheil Brasil, cargo que até então não existia no organograma da agência. Com isso, o profissional se torna também o principal executivo da empresa, liderando as três unidades de negócios da Cheil: comunicação 360, consumer experience e data & analytics. Sua principal missão é unificar as áreas e acelerar a conquista de novos negócios.

Vale lembrar que a unidade de comunicação 360 cuida da publicidade, e continua comandada pelo managing director Evandro Guimarães, tendo Claudio Lima como CCO Latam. Já a área de consumer experience é liderada pela managing director Soo Yoon, que também é diretora de retail para toda América Latina. Por fim, a unidade de data & analytics é comandada por Ji Hyun Kim, head da área para América Latina. Todos os executivos respondem a Montoya, que por sua vez se reporta ao presidente e CEO da Cheil Latam, Will Jin.

Com mais de 30 anos de trajetória no mercado de comunicação, o profissional já atuou também na liderança de outras empresas. Entre elas, foi presidente da WMcCann e diretor geral na J. Walter Thompson, hoje Wunderman Thompson. Quando esteve na Lowe Worldwide, também foi diretor global para a conta da Unilever.

Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Compartilhe

Veja também

  • Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa

  • Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)