Martin Montoya deixa comando da Edelman Brasil
Executivo presidiu a agência por um ano e quatro meses e será substituído na liderança por Ana Julião, promovida a general manager
Martin Montoya deixa comando da Edelman Brasil
BuscarMartin Montoya deixa comando da Edelman Brasil
BuscarExecutivo presidiu a agência por um ano e quatro meses e será substituído na liderança por Ana Julião, promovida a general manager
Meio & Mensagem
15 de julho de 2019 - 17h58
O executivo Martin Montoya está de saída da Edelman Brasil. O profissional havia assumido o posto de CEO da companhia em março de 2018, logo depois de ter encerrado sua trajetória na WMcCann.
Com sua saída, a agência passa a ser comandada por Ana Julião, que nos últimos cinco anos dirigiu a operação da Edelman no Rio de Janeiro.
Ana foi promovida a general manager da companhia do Brasil e, além de toda a operação da empresa de comunicação, também ficará à frente da Zeno, segunda marca para serviços de relações públicas do Grupo Daniel J. Edelman. Ela se reportará a Allan McCrea Steele, CEO da Edelman América Latina. Com 28 anos de experiência em comunicação corporativa e jornalismo, Ana Julião começou sua carreira no jornal O Globo e passou por Folha de S.Paulo e Jornal do Commercio. Anteriormente à Edelman, trabalhou por 16 anos na In Press Porter Novelli, onde foi diretora-executiva.
Nascido nos Estados Unidos – mas tendo crescido na Argentina – Montoya teve a primeira experiência profissional no mercado brasileiro ao comandar o atendimento da Unilever na agência Lowe. Tornou-se diretor da conta na América Latina e diretor da marca global da Omo. Passou, ainda, pela J. Walter Thompson e, em 2011, ingressou na WMcCann como presidente, de onde saiu em 2018.
Compartilhe
Veja também
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos
Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações
Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo