Assinar

Odebrecht anuncia novo diretor-presidente

Buscar

Odebrecht anuncia novo diretor-presidente

Buscar
Publicidade
Gente

Odebrecht anuncia novo diretor-presidente

Luciano Nitrini Guidolin começou como estagiário nas empresas que deram origem à Braskem, empresa do grupo


12 de maio de 2017 - 16h07

Guidolin é considerado no grupo como líder de uma nova geração de empresários

A Odebrecht anunciou nesta sexta-feira, 12, que Luciano Nitrini Guidolin é o novo diretor-presidente da empresa. Guidolin substitui Newton de Souza, que estava no cargo desde 2015 e que passa a vice-presidente do conselho de administração da Odebrecht. Segundo comunicado da empresa, a mudança no comando é mais uma etapa no processo de transformação da Odebrecht. O novo diretor-presidente é considerado no grupo como líder de uma nova geração de empresários.

O ex-diretor-presidente nos últimos dois anos, teve papel importante na coordenação das negociações que levaram à assinatura do Acordo de Leniência com o Ministério Público Federal no Brasil e a Justiça dos Estados Unidos e da Suíça, diz o comunicado da Odebrecht, que informa também que acordos semelhantes estão sendo negociados em outros países. A empresa informa que, há 15 dias, foi concluída a venda da Odebrecht Ambiental. No mesmo período, acordo fechado com os maiores bancos brasileiros permitiu que os recursos da venda, aproximadamente R$ 2,5 bilhões, sejam investidos nos próprios negócios, dando ao grupo fôlego de caixa no horizonte de dois anos.

Guidolin, durante 12 anos, passou por várias áreas da empresa petroquímica até chegar a diretor. Na antiga ETH, hoje Odebrecht Agroindustrial, foi diretor financeiro e de planejamento. Teve passagem de um ano como vice-presidente de finanças na holding Odebrecht e voltou à Braskem, onde permaneceu durante cinco anos como vice-presidente da unidade de polímeros Brasil e Europa e de tecnologia e inovação. No início deste ano, assumiu como vice-presidente de investimentos da Odebrecht.

 

Compartilhe

Veja também

  • Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa

  • Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)