P&G tem nova CEO no Brasil
Pela primeira vez, companhia será comandada no País por uma mulher brasileira; Juliana Azevedo substitui Alberto Carvalho
Pela primeira vez, companhia será comandada no País por uma mulher brasileira; Juliana Azevedo substitui Alberto Carvalho
Roseani Rocha
11 de janeiro de 2018 - 12h10
Após 26 anos dedicados à P&G, dos quais os últimos cinco como CEO da companhia de bens de consumo no Brasil, Alberto Carvalho está deixando a companhia. Ele será substituído por Juliana Azevedo, que também tem mais de 20 anos na empresa e atuava como vice-presidente global de Cuidados Femininos, alocada na matriz, em Cincinnati.
Juliana assume o cargo em 1º de fevereiro e se reportará a Juan Fernando Posada, presidente da P&G na América Latina. Ela iniciou carreira como estagiária e passou pelas áreas de marketing, vendas, planejamento estratégico e gestão em diferentes países. Os primeiros 15 anos foram dedicados ao mercado brasileiro, atuando para marcas de cuidados femininos e com o bebê. Depois, esteve envolvida com o negócio de beleza, com destaque para os resultados obtidos com Pantene. Em 2013, tornou-se vice-presidente de Cuidados com a Beleza para América Latina (tornando a área um dos motores de crescimento da companhia na região) e dois anos depois assumiu o de vice-presidente global de Cuidados Femininos.
Em comunicado, Juan Fernando Posada agradeceu “o legado de marcas sólidas, de implementação de excelentes estratégias de mercado e de desenvolvimento e exportação de talentos para as operações da empresa globalmente” deixado por Alberto Carvalho. Também afirma estar feliz com o retorno de Juliana para liderar uma das principais operações da companhia no mundo, contribuindo para o crescimento sustentável no País. “Ela focará o desenvolvimento de inovações que transformem a vida de nossos consumidores, em parceria com o varejo, enquanto impactamos positivamente as comunidades e a vida do povo brasileiro”, afirmou.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)