Em busca de uma TV de impacto
José Alvarenga Jr. acumula a direção de dez longas-metragens e mais de 25 milhões de telespectadores
José Alvarenga Jr. acumula a direção de dez longas-metragens e mais de 25 milhões de telespectadores
Teresa Levin
21 de julho de 2014 - 8h00
Por Teresa Levin
José Alvarenga Jr. acumula a direção de dez longas-metragens e mais de 25 milhões de telespectadores. Dirigiu filmes dos Trapalhões, atuou na publicidade para clientes como Coca-Cola e Petrobras e há 17 anos aceitou o convite de Daniel Filho para levar o cinema à Rede Globo. É diretor de núcleo da emissora e tem como último trabalho O Caçador, thriller policial que, como outras iniciativas recentes, busca abrir um nicho na programação global. Com quatro indicações ao Emmy, é de seu núcleo também Malhação, que acaba de estrear nova temporada. Alvarenga fala da importância de criar uma TV aberta de impacto ante a profusão de opções de lazer disponíveis e comenta outros cenários da comunicação atual.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)