Assinar

Texto afiado

Buscar
Publicidade
Sapo de Fora

Texto afiado

Formada em jornalismo e autora de televisão, Maria Adelaide Amaral entende bem do riscado midiático, embora esteja mais envolvida com dramaturgia do que noticiário


4 de novembro de 2013 - 10h00

Por Igor Ribeiro

Formada em jornalismo em 1978 e autora de televisão desde 1990, Maria Adelaide Amaral entende bem do riscado midiático. Embora esteja mais envolvida com dramaturgia do que noticiário, permanece hiperconectada às tendências sociais e aos humores do público. Prova é Sangue Bom (que terminou na semana passada), novela da faixa das 19h com enredo pop, que trafega entre o mundo do consumo e das celebridades de maneira bem-humorada, com doses de ironia sobre a exposição exagerada dos tempos atuais. Até mesmo agência de propaganda e assessores de imprensa pontuam a trama. Com média de 28 pontos na Grande São Paulo e grande repercussão nas redes sociais, a novela conquistou a admiração de público e crítica, um dos maiores desafios da teledramaturgia. “Com o decorrer dos anos acaba sendo natural escrever a trama e pensar nas possibilidades comerciais que ela traz”, diz Maria Adelaide. Em 40 anos de carreira, a autora também escreveu textos para TV ou teatro sobre personalidades como Juscelino Kubitschek, Dercy Gonçalves, Chiquinha Gonzaga, Tarsila do Amaral, Coco Chanel, Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, entre outros. Prepara, agora, uma peça sobre a artista mexicana Frida Kahlo.

wrapswraps

wraps

wraps

Compartilhe

Veja também

  • Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa

  • Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)