Publicidade

Rio2C retorna com 250 painéis e 780 horas de conteúdo

De metaverso à saúde mental, passando por avanço dos streamings e presença das marcas no ambiente do audiovisual, conferência acontece no Rio de Janeiro de 26 de abril a 1 de maio

Bárbara Sacchitiello
24 de abril de 2022 - 18h33

Produção, metaverso, tecnologia, cultura indígena, consumo de mídia, games, propriedade intelectual, saúde mental, cinema, séries, humor, música, podcasts e organização urbana. Esses são alguns dos assuntos que estarão nos palcos da edição de 2022 da Rio Creative Conference (Rio2C), que volta a acontecer após três anos. (a última edição do evento foi realizada antes da pandemia, em 2019).

Para esse retorno, a conferência de audiovisual, música e tecnologia oferecerá um total de 250 painéis, distribuídos ao longo de seis dias – de 26 de abril e 1 de maio.

No espaço da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a indústria do audiovisual irá debater as intensas transformações no consumo e na produção de conteúdo e como a tecnologia vem transformando todas as cadeias que envolvem o setor. Ao todo, serão dez palcos dedicados a diferentes temas, pelos quais estarão 1060 palestrantes em um total de 780 horas de conteúdo. A organização da Rio2C optou por não fazer uma edição híbrida, com conteúdo remoto simultâneo às apresentações presenciais, para poder valorizar o reencontro das pessoas e das empresas após três anos. O tema da edição de 2022, inclusive, é o slow content, que pretende cultivar a indústria a dedicar um tempo para refletir sobre suas práticas e velocidade de atuação.

Convidados

Pelo palco principal do evento,  Global Stage, passarão nomes como o DJ e compositor Alok; o cofundador da Wired, John Plunkett; a líder indígena, Celia Xacriabá; os roteiristas da séries Grey’s Anatomy, Beto Skubs e Kiley Donovan; Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft; Sylvie Forbin, vice-diretora geral da Organização Mundial de Propriedade Intelectual; o produtor e roteirista, Scott Steindorff, os sócios do Porta dos Fundos, Antonio Tabet, Gregório Duvivier, Ian SBF e Crocas; os atores Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães, da Prime Video; os cantores Mano Brown e Criolo e outros.

Summit Meio & Mensagem

Assim como aconteceu em 2018 e 2019, a Rio2C e o Meio & Mensagem repetem a parceria na organização do Summit Rio2C Meio & Mensagem. Ao logo de toda a tarde de terça-feira, 26, serão realizados debates a respeito das transformações das indústrias de publicidade, comunicação, marketing e mídia, com as presenças de líderes de grandes marcas, agências de publicidade, veículos, empresas de tecnologia e outras companhias.

Entre as presenças confirmadas no Summit estão a de Boninho, diretor do núcleo de variedades da Globo, que conversará com o presidente da agência Africa, Sergio Gordilho, a respeito da missão de renovar os realities – sobretudo o BBB – para seguir agradando à audiência.

A importância do jornalismo na era das fake news, a dinâmica entre marcas e influenciadores, realidade virtual e a construção de marcas no metaverso e a diversidade como ferramenta de inovação são alguns dos outros temas que serão debatidos ao longo do Summit.

Dia dos games

A edição deste ano da Rio2C também dedicará um dia todo para debater os avanços de uma das mais poderosas indústrias da atualidade: a de games. Ao longo de toda a terça-feira, 26, serão realizados painéis e debates com profissionais que vem incrementando os negócios da indústria de games, além de grandes celebridades desse universo, como Nobru, Gaules e Playhard.

A curadoria do Summit Game+ é realizada por Leandro Valentim, da Player1 Gaming, spin-off de games e eSports da Globo e abordará, entre vários assuntos, a presença feminina na indústria, a ampliação da pauta da diversidade nos games e o papel dos esportes eletrônicos como impulsionadores de inclusão social.

Toda a programação da Rio2C pode ser conferida no site oficial do evento.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio