Cannes Lions
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
20 A 24 DE JUNHO DE 2022
Reino Unido lidera entre os países que conquistaram o prêmio especial das categorias do júri
Bárbara Sacchitiello
21 de junho de 2021 - 12h36
Os jurados de Cannes já começaram a sinalizar quais ideias apontam o futuro da indústria da comunicação ao nomear as peças publicitárias vencedores de Grand Prix. O prêmio especial é concedido pelo júri para os trabalhos que, segundo a avaliação, conseguiu criar uma solução para algo de forma mais criativa por meio de uma mensagem publicitária.
Neste primeiro dia do Cannes Lions foram revelados os Grand Prix e prêmios de cinco categorias: Pharma, Health & Wellness, Design, Outdoor e Print & Publishing. Além disso, a divisão do Lions Health também nomeou o Grand Prix for Good, case dedicado à área de saúde ou qualidade de vida feito para alguma instituição ou empresa sem fins lucrativos.
Alguns dos júris concederam mais de um Grand Prix por categoria. É o caso de Outdoor, que entregou três prêmios especiais para cases do Brugerg King, Heineken e Renault. Veja, abaixo, todos os Grand Prix entregues nesta segunda-feira, 21, primeiro dia do Cannes Lions 2021.
Pharma Lions
“Sick Beats”, da Area 23 para a Woojer (Estados Unidos)
Health & Wellness Lions
“#StealOurStaff”, da TBWA\London para Beco (Reino Unido)
“#WombPainStories”, da AMV BBDO London para Essity (Reino Unido)
Lions Health Grand Prix for Good
“Addrespollution.org”, da AMV BBDO London para Central Office for Public Interest (Reino Unido)
Design Lions
“H&M Looop”, da AKQA Estocolmo para a H&M (Suécia)
“Notpla”, da Superunion London para Notpla (Reino Unido)
Outdoor Lions
“Day 35”, “Day 28”, “Day 32” (“Moldy Whopper”), da Ingo Estocolmo, David Miami e Publicis Romenia para Burger King (Suécia)
“Shutter Ads”, da Pubicis Italia para Heineken (Itália)
“Village Electrique”, da Publicis Conseil para Renault (França)
Print & Publishing
“Courage is Beautiful”, da Ogilvy London para Dove (Reino Unido)
Veja também
Tour pelo passado e jornal sem edição: os GPs de Radio e Print & Publishing
Brasil conquistou 2 troféus em Radio e 3 em Print & Publishing; GPs foram para cases da India e dos Emirados Árabes
Ranking histórico de agências ganha nova configuração
Após bons desempenhos no Cannes Lions 2021, VMLY&R, Africa e AKQA ganham posições