Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

Brasil tem Ouro e Bronze em Sustainable e Development Goals

Troféus são concedidos ao case The Commitment, da VMLY&R para CCWD; GP vai para projeto sueco The 2030 Calculator

Bárbara Sacchitiello
25 de junho de 2021 - 10h31

A categoria Sustainable e Development Lions, que celebra os trabalhos que propõem algum tipo de conscientização e soluções para questões ambientais e de sustentabilidade, rendeu dois troféus ao Brasil na edição deste ano, sendo 1 de Ouro e 1 de Bronze.

Os dois troféus foram concedidos ao case “The Commitment”, criada pela VMLY&R para a Center for Child Well-Being and Development (CCWD). A peça alertava sobre a problemática do casamento infantil, prática ainda realizada por diversas comunidades ao redor do mundo, especialmente no continente africano e apresentou, no Malawi, uma ação que visava engajar as comunidades estimulando os pais a protegerem as filhas adolescentes do casamento precoce.

Grand Prix
O grande prêmio da categoria foi entregue ao case sueco “The 2030 Calculator”, criado pela Doconomy, de Estocolmo. Criada em 2018, a startup procura, por meio de tecnologia, oferecer soluções e alertas sobre a questão das mudanças climáticas. Com “The 2030 Calculator”, a startup criou uma forma fácil de as empresas medirem a emissão de carbono ao longo de todo o processo de produção para, a partir daí, tomarem consciência de seu impacto ambiental e tomarem medidas para ameniza-lo. Veja:

 

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio