SapientNitro compra iThink e volta ao Brasil

Buscar

SapientNitro compra iThink e volta ao Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

SapientNitro compra iThink e volta ao Brasil

Agência de Marcelo Tripoli continua com mesmo nome e posicionamento no mercado


14 de janeiro de 2013 - 8h45

A rede SapientNitro acerta a aquisição da agência digital iThink, de Marcelo Tripoli, uma das últimas grandes independentes do mercado nacional.

Não se sabe ainda a porcentagem que a empresa multinacional deterá na brasileira, mas ela será controladora do negócio. A novidade será anunciada oficialmente nesta quarta-feira, 16. 

A transação ocorre após um 2012 fraco em movimentações no mercado digital. A última grande compra havia sido da Lov pela Dentsu, anunciada oficialmente no começo do ano, mas também adiantada pelo Meio&Mensagem em dezembro de 2011 (leia mais aqui).

A SapientNitro havia deixado o Brasil em abril de 2010, após o fim da parceria com a Santa Clara, ocasionado pela falta de sintonia entre a agência brasileira e a Sapient, que se tornou controladora da Nitro após aquisição realizada em junho de 2009 por cerca de US$ 50 milhões. A parceria entre Santa Clara e a então Nitro havia sido estabelecida em maio de 2008.

Segundo afirma Trípoli em convite para o anúncio oficial, “o negócio potencializa a atuação da agência no mercado de comunicação”. Ele nunca escondeu que tinha o objetivo de negociar a iThink com grupos estrangeiros.

A agência comemorou dez anos de mercado em 2012 e, atualmente, trabalha para marcas como Vivo, Santander, Ruffles (PepsiCo), Philadelphia (Kraft), Google, Jonhson´s Baby (J&J), Chamyto (Nestlé), Syngenta e Castrol, dentre outras.

Colaborou Lena Castellón

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi