Comunicação
TIM mantém Neogama e WMcCann
Artplan e Borghi/Lowe também participaram da concorrência da operadora
Artplan e Borghi/Lowe também participaram da concorrência da operadora
Alexandre Zaghi Lemos
25 de fevereiro de 2014 - 5h02
A concorrência promovida pela TIM por suas verbas institucional e de varejo terminou com a manutenção das contas nas mesmas agências que já as atendiam: Neogama/BBH e WMcCann, respectivamente. Outras duas agências participaram da disputa: Artplan, Borghi/Lowe. Dessas, a única que atende outras áreas do anunciante é a Artplan, responsável pela comunicação de Live TIM. A operadora também é atendida por R/GA (TIM Beta) e Wieden+Kennedy (digital).
Na última grande concorrência promovida pela TIM por suas verbas principais, em 2009, a WMcCann manteve sua fatia enquanto a Lew’Lara\TBWA perdeu sua parte para a Neogama/BBH.
Essa é a terceira grande concorrência realizada no mercado brasileiro nos últimos meses que termina sem nenhuma mudança, com as contas nas mesmas agências que já as atendiam. As anteriores foram as de Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio), que ficou na Y&R, e da Hyundai, mantida pela Z+.
Compartilhe
Veja também
Mulher Maravilha protagoniza campanha do Taos, da Vokswagen
No comercial criado pela AlmapBBDO, filho enxerga na mãe a famosa super-heroína e no SUVW, um carro com superpoderes
Abracom elege presidente para próximo biênio
Fábio Santo, CEO da CDN, assume como presidente da Abracom após mandato de Daniel Bruin, da XCOM, deixar o cargo