Comunicação

Ação da União traz doces notícias

Criada pela Leo Burnett Tailor Made, campanha celebra 105 anos da marca de açúcar no Brasil com histórias de amor

i 17 de novembro de 2014 - 9h22

Em comemoração ao seu aniversário de 105 anos, a marca de açúcar União lança campanha em que mostra histórias reais de pessoas contando boas notícias, reforçando o posicionamento “Por Um Mundo Mais Doce”. Criada pela Leo Burnett Tailor Made, a série de minidocumentários “Doces Notícias” estreia seu primeiro filme com a história de um casal que após perder a primeira filha, consegue ter um menino e agora vive sua segunda gravidez. Ao final, a surpresa do sexo do bebê é revelada pela esposa que entrega ao marido um bolo confeitado.

Além do filme para TV aberta, a campanha conta com veiculação no Youtube e ativações na internet. O site da marca disponibilizará todos os dias boas notícias, comunicadas com uma mensagem escrita no topo de um doce. As receitas dos doces preparados também estarão no site.

A marca ainda apresenta nova identidade visual, três embalagens comemorativas, em edição limitada, e o lançamento do açúcar União Impalpável, produto especial para receitas com pasta americana e polvilhamento. O tradicional logo de União também passa por reformulação, agora as letras do layout aparecem minúsculas, representando a simplicidade e perfil contemporâneo da marca. 

wraps