Cannes Lions: mulheres serão 40% do júri

Buscar

Cannes Lions: mulheres serão 40% do júri

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes Lions: mulheres serão 40% do júri

Presença de profissionais do sexo feminino, como a brasileira Claudia Colaferro, será recorde na edição de 2016 do Festival


29 de abril de 2016 - 11h13

Claudia-Colaferro-Cannes

Presidente da Dentsu Aegis Network, Claudia Colaferro será uma das brasileiras no júri do Cannes Lions (Crédito: Arthur Nobre)

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions fechou o quadro de jurados que terão a missão de avaliar os trabalhos inscritos nas 24 categorias da edição de 2016 da premiação. Ao todo, 387 profissionais, de 40 diferentes países, foram selecionados para participar do Festival como jurados.

Desse total, 40% são mulheres. Será a participação feminina mais alta na história do Festival e esse incremento se deve a uma mobilização da própria organização para tentar diminuir o desequilíbrio entre os gêneros que sempre prevaleceu na premiação. Segundo comunicado, o Festival conseguiu cumprir a meta de 40% de presença de mulheres estabelecida inicialmente. A participação feminina deste ano será 31,5% maior do que ano passado. Além de incentivar o aumento da presença de mulheres, a premiação também terá uma programação especial para publicitárias e profissionais de agências de vários países, que incluem o acompanhamento dos seminários e julgamentos de cases e trabalhos práticos.

O Brasil estará representado com 21 profissionais no júri do Cannes Lions, sendo 6 mulheres. Além desses, a brasileira Ana Balarin, diretora executiva de criação da Mother, de Londres, também irá participar do júri de Film. A profissional, porém, representará o Reino Unido  Veja abaixo a lista completa dos jurados brasileiros:

Luiz Sanches – AlmapBBDO – Titanium
Cris Duclos – Vivo – Creative & Effectiveness
Igor Puga – DM9DDB – Cyber
Margot Takeda – a10 Design – Design
Rodrigo Jatene – Grey – Direct
Luciana Haguiara – AlmapBBDO – Digital Craft
Tadeu Jungle – Academia de Filmes – Entertainment
Roberta Medina – Rock in Rio – Entertainment for Music
Claudia Colaferro – Dentsu Aegis Network – Glass
Mateus de Paula – Vetor Zero – Filme Craft
Rodrigo Castellari – F/Nazca S&S – Film
Fred Saldanha – Huge NY – Innovation
Luís Flavio Padilha – Havas – Media
Domênico Massareto – TBWA Brasil – Mobile
Ricardo John – J. Walter Thompson – Presidente do Júri de Outdoor
Edson Giusti – Giusti Comunicação – PR
Hugo Rodrigues – Publicis Brasil – Print & Publishing
Jaakko Tammela – Questto Nó – Product Design
Maria Laura Nicotero – Momentum – Promo
Rafael Urenha – DPZ&T – Radio

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy