Afinal, qual é o primeiro banco digital do Brasil?

Buscar

Afinal, qual é o primeiro banco digital do Brasil?

Buscar
Publicidade

Comunicação

Afinal, qual é o primeiro banco digital do Brasil?

Conar confirma que abriu um processo, nesta quinta-feira, 19, para apurar as semelhanças da campanha do Banco Sofisa com a do Banco Original


20 de maio de 2016 - 11h21

A disputa dos bancos digitais, acirrada na semana passada após o Sofisa estrear uma campanha em mídia impressa utilizando os mesmos elementos visuais dos concorrentes Original, chegou até o Conar. O órgão confirmou que abriu, nesta quinta-feira, 19, um processo para avaliar a situação. Não há detalhes, no entanto, de onde veio a solicitação de apuração do caso.

Em nota enviada ao Meio & Mensagem, o Banco Sofisa informou que tomou conhecimento da reclamação aberta no Conar e que apresentará sua manifestação por meio das formas legais. “A instituição está segura de que a linha da nova campanha publicitária seguiu as regras e requisitos legais da propaganda. Ressalta ainda que, embora a anterioridade do Banco Sofisa Direto como o primeiro banco online do Brasil tenha sido utilizada pelo concorrente, afirmando o que suas campanhas já veiculam há cinco anos, o Sofisa Direto não considera uma ação no Conar neste momento.”

Na semana passada, o Sofisa se manifestou dizendo que a campanha criada pela agência Santa Clara “tem elementos que, de forma leve e bem humorada, exploram similaridades para marcar as diferenças. ” “A ideia é fazer com que as inovações do banco fiquem cada vez mais evidentes da porta para fora. Uma comunicação mais high-profile, mais dinâmica e até bem humorada é o que planejamos fazer daqui para a frente”, explica Fernando Campos, CCO da agência Santa Clara.

Marcos Lacerda, CMO do Banco Original, se limitou a reforçar os atributos do Banco Original sem comentar diretamente as provocações da concorrente. “Somos o único banco com estrutura tecnológica e operacional que permite a abertura de conta 100% digital e não possui agências físicas”, disse.  O projeto de construção da marca, desenvolvimento da tecnologia e as estratégias de comunicação do Original, cuja campanha é de autoria da Fischer, demandaram investimentos de mais de R$ 600 milhões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy

  • LG incentiva descarte sustentável na troca de equipamentos

    LG incentiva descarte sustentável na troca de equipamentos

    Campanha promove a linha Lava e Seca Smart LG e foca nos ex-Washers incentivando a renovação da lavanderia e descarte correto