Fim da concorrência da Jeep: F.biz é vencedora

Buscar

Fim da concorrência da Jeep: F.biz é vencedora

Buscar
Publicidade

Comunicação

Fim da concorrência da Jeep: F.biz é vencedora

Processo teve duas fases e durou sete meses; Y&R e McGarryBowen também disputaram o anunciante


21 de março de 2017 - 20h13

Jeep_Renegade_7.jpg

Crédito: Reprodução

Sete meses depois de ter aberto processo para selecionar uma nova agência de publicidade, a Jeep já definiu seu novo parceiro para executar seus trabalhos de comunicação. A F.biz foi selecionada para administrar a publicidade online e offline da montadora.

Também disputavam a verba do anunciante a Y&R e a McGarryBowen. A concorrência da conta gerou muitos comentários no mercado tanto pelo tempo de duração do processo como pelos métodos utilizados pelo anunciante. Ainda no ano passado, a marca convidou algumas agências para selecionar seu novo fornecedor. Até então, a conta da Jeep era atendida pela Leo Burnett Tailor Made.

Em dezembro, no que parecia ser a fase final do processo, o anunciante colocou sua conta para ser disputada entre a própria Leo Burnett, McGarryBowen e VML. Em janeiro, quando o mercado aguardava o anúncio de uma das três agências como a vencedora, a concorrência teve uma reviravolta.

De acordo com informações do mercado, a Jeep teria ficado insatisfeita com as propostas apresentadas pelas finalistas e abriu uma nova concorrência. Da leva anterior, apenas a McGarryBowen foi convidada a participar da nova etapa do processo, juntamente a F.biz e Y&R. Após novas rodadas de apresentações e propostas, o anunciante, finalmente, optou pela F.biz.

A conquista da conta representa um importante passo na consolidação da F.biz – nascida no ambiente digital – como uma agência full service. Procurada, a empresa não confirma a conquista da conta do anunciante.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia