Santander faz campanha com foco em universitários

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Comunicação

Santander faz campanha com foco em universitários

A marca, em parceria com a Talent Marcel, criou oito peças de mobiliário urbano que serão divulgadas junto a influenciadores


28 de agosto de 2017 - 14h29

O Santander está lançando uma nova ação para conquistar a atenção dos universitários. A campanha “De um ponto a outro”, realizada com a Talent Marcel, levou sistemas inteligentes para oito abrigos de ônibus na Avenida Paulista, em SP. Cada painel traz uma atividade que representa um atributo da plataforma Santander Universidades: um teste de conhecimentos gerais, um totem de abastecimento de bilhete único e pontos para envio de currículos do LinkedIn, distribuição de popoca e travesseiros de viagem são apenas alguns dos painéis que divulgam bolsas de intercâmbio, cartões, serviços e contas digitais oferecidos pelo banco.

“Queríamos combinar o ambiente mais passivo e analógico do OOH com uma experiência interativa, direcionando isso a um perfil que utiliza muito o transporte público em função do momento de vida social e econômico. Estas múltiplas ações nos permitirão entender a receptividade deste público, como um laboratório para ver quais produtos geram maior identificação”, argumenta Igor Puga, diretor do Santander Brasil.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Otima com produção tecnológica da produtora Bizsys e, além de São Paulo, será divulgado em quatro Mubs interativs também no Rio de Janeiro. O conceito será expandido com a ajuda de oito influenciadores que farão making of das ações nas redes sociais. “Encontramos influenciadores que tinham alguma aderência com cada atributo”, explica Igor. Os influenciadores participantes são Gabbie Fadel, Federico Devito, Lukas Marques, Pyong Lee, Cid (Canal Não Salvo), Cellbits, Lucas Rangel e Bruna Vieira.

“Quando se faz uma ação de mídia exterior,  a impressão que se tem é de que o impacto é apenas em micro-mercados, e a gente subverteu esta lógica com a presença de influenciadores, para que a ação possa ser vista nacionalmente. Essas múltiplas ações nos permitirão entender a receptividade deste público a cada um de nossos atributos, como um laboratório para ver quais produtos tem mais identificação”, argumenta Igor.

Em um dos pontos, o público poderá jogar o game “Academicsx”, que divulga um aplicativo para concorrer a 30 bolsas de estudos. Em outro painel, um jogo de peteca virtual faz uma alusão ao Cartão Play, que carrega o mote “ Não deixe a peteca cair. Pague em dia e aumente seu limite”. Para chamar a atenção para o Super Digital, um dos abrigos de ônibus é transformado em ponto de reabastecimento de bilhete único que disponibilizará uma passagem por universitário.

Além disso, durante o período das 9h às 21h, o mesmo abrigo vai distribuir um voucher que dá direito à uma Bloomim’ Onion  do Outback para três amigos. O Programa de estágios oferecido pelo Santander é ilustrado em um abrigo onde o aluno poderá enviar seu perfil do Linkedin para se candidatar a vagas das empresas clientes do banco. Ainda, em cada uma das experiências, o graduando terá acesso a filtros no Snapchat através de um Snapcode nos painéis.

 

Foto: Divulgação

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