Effie College 2018 divulga vencedores

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Effie College 2018 divulga vencedores

Grupos são da ESPM, Mackenzie e ECA-USP


19 de outubro de 2018 - 9h15

Na quinta-feira, 18, foram divulgados os vencedores da segunda edição do Effie College. As faculdades com maior quantidade de grupos finalistas — ESPM (3), ECA-USP (2) e Mackenzie (2) — tiveram cada uma um vencedor. Confira os cases propostos pelos alunos:

Hershey

No desafio para Hershey, foi vitorioso o grupo formado por Luiza Gabriela Souza Lelis Ladeira, Luis Eduardo Domingos Lobo Armando, Victória Gongoni Vasconcelos e Stella Huertas, da ESPM. Orientados por Roberta Cesarino Iahn, os alunos criaram o projeto “Sem Pausas com Hershey’s”, em que propunham atrelar a marca de snacks práticos ao universo dos gamers, um público que normalmente não gosta de fazer pausas durante os jogos.

 

Luis Eduardo Domingos Logo Armando, Victória Gongoni Vasconcelos, Luiza Gabriela Souza Lelis Ladeira e Stella Huertas, da ESPM (Crédito: Divulgação)

A estratégia de comunicação previa merchandising em PDV de mercados no Rio de Janeiro e em São Paulo próximos a faculdades, um stand de realidade virtual no Game XP em que os participantes ganhavam um pacote de snack, patrocínio a jogadores no YouTube e Twitch e mídia no Instagram e Facebook.

Jeep

Kathlyn Kayami Fátima de Paula Watanabe, Elisa Suzin da Silva, Ana Beatriz Viana e Kaue Felix Calciolari, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, conquistaram o prêmio de Jeep pelo trabalho “Deixe sua natureza te encontrar”, orientado por José Estevão Favaro. A ação previa uma parceria com o aplicativo Waze  para, ao invés de incentivar o cliente a encontrar sua natureza, como a montadora faz, levar a natureza até o cliente. Ao se cadastrar no app, o usuário é avisado quando o modelo que deseja está indo a seu encontro. O cliente, então, dirige o carro até a concessionária mais próxima. A voz do Waze guia o motorista e traz curiosidades sobre o modelo. O objetivo é que o usuário tenha uma experiencia pessoal com o carro antes de falar com um vendedor.

 

Kathlyn Kayami Fátima de Paula Watanabe, Elisa Suzin da Silva, Ana Beatriz Viana e Kaue Felix Calciolari, do Mackenzie (Crédito: Divulgação)

A comunicação, com duração de três meses, teria filmes em TV por assinatura, mídia DOOH, digital (Facebook, Instagram, Waze, Mídia por Geolocalização e Google) e trabalho de relações públicas para levar a ação à imprensa.

Youse

Da Escola de Comunicação e Artes da USP, o vencedor do desafio da Youse foi o grupo formado por Caroline Oliveira de Carvalho, Maria Cecilia Morais Martins e Júlia Tetsuya da Silva e orientado por Bruno Pompeu Marques Filho. “A Youse eliminou tudo o que você não precisa para você ter muito mais” tinha o desafio de gerar awareness de marca e conversão. Para isso, o grupo criou um plano de mídia cujo propósito é transmitir que a Youse elimina filas, situações estressantes e dá mais tempo, mais vida e mais seguro para o cliente.

 

Júlia Tetsuya da Silva, Caroline Oliveira de Carvalho e Maria Cecilia Morais Martins, da ECA-USP (Crédito: Divulgação)

Essa comunicação inclui OOH, peças para TV, ações de merchandising, publicações patrocinadas, spots rádio, mídia digital e filmes para o YouTube. Além dela, a empresa realiza um envelopamento “clean” das estações Paulista e Consolação da Linha 4 do metrô de São Paulo, parceria com festivais de música e parques de diversão, criando um dia sem filas para os clientes e  parceria com redes de cinema para exibir sessões sem os trailers no início.

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