Copresidente Paulo Coelho deixa DM9DDB

Buscar

Comunicação

Publicidade

Copresidente Paulo Coelho deixa DM9DDB

Após perda da conta do Itaú, saída foi acertada em acordo com Marcio Oliveira, que segue no comando da agência

Alexandre Zaghi Lemos
22 de outubro de 2018 - 22h14

Paulo Coelho deixa a DM9 após três anos na agência

O criativo Paulo Coelho está de saída da DM9DDB, agência na qual atua há três anos e da qual é copresidente desde janeiro de 2018. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 22, em acordo com o também copresidente Marcio Oliveira, que segue no comando da empresa integrante dos grupos ABC e Omnicom.

Com a saída de Paulo Coelho, a área de criação da DM9DDB segue sob o comando do vice-presidente da área, Adriano Alarcon, promovido em abril.

“Falei com Marcio Oliveira e decidimos juntos que essa é a melhor decisão para a DM9DDB. Não há espaço hoje para dois presidentes. Hoje, a agência precisa muito mais do Marcio e sua gestão de negócios. Saio com a missão cumprida de um trabalho criativo de grandes conquistas, prêmios e resultados para nossos clientes. Deixo a criação com grandes talentos e uma equipe já liderada pelo Alarcon”, diz Paulo Coelho.

Sua saída ocorre logo após o anúncio sobre a perda da conta do Itaú, que mantinha parte de sua verba na DM9DDB há 29 anos. A partir de 2019, o Itaú concentrará o atendimento à sua conta na Africa e na DPZ&T.

Paulo Coelho chegou à DM9DDB como diretor de criação em setembro de 2015, após deixar o cargo de diretor executivo de criação da Ogilvy, onde atuou por nove meses. Antes, foi diretor executivo de criação da Africa e passou ainda pela Pereira&O’Dell de San Francisco.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”