Gillette coloca estatísticas de futebol nas placas do campo

Buscar

Gillette coloca estatísticas de futebol nas placas do campo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Gillette coloca estatísticas de futebol nas placas do campo

Ação para promover conceito de “precisão” das lâminas será realizada na Florida Cup 2019


10 de janeiro de 2019 - 17h44

Crédito: Divulgação

Se nos anos 1980 e 1990 as placas de publicidade nos campos de futebol eram estáticas e ofereciam menos possibilidades para os anunciantes, a tecnologia mudou bastante esse jogo. Na Florida Cup, que começa nesta quinta-feira, 10, para os clubes brasileiros, a Gillette criou placas interativas que mostrarão dados e estatísticos ao vivo, durante os jogos.

A ideia da marca é estimular o conceito de precisão das suas lâminas e ajudar os clubes e jogadores a serem também precisos em suas jogadas no gramado. O projeto foi criado pela Grey Brasil. Já os dados sobre os clubes e jogadores que disputarão as partidas serão fornecidos pela Kin Analytics, empresa de consultoria internacional especializada em soluções avançadas de análise de dados para futebol.

“Com esse projeto, queremos levar a precisão das nossas lâminas para dentro do campo, sendo a primeira marca a democratizar as estatísticas de jogo dos dois clubes ao mesmo tempo, com a intenção de deixar as partidas mais interessantes e interativas também para a audiência”, afirma Juliana Moretti, diretora de marketing de Gillette no Brasil.

“A análise precisa de dados sempre foi uma arma secreta para treinadores. Levar esses dados para os painéis do campo, durante o jogo, cria uma nova funcionalidade para uma mídia que, até então, só servia para colocar a logo dos patrocinadores. Propaganda que não tem cara de propaganda é isso: transformar uma mídia que virou papel de parede, em coadjuvante de um torneio internacional”, comenta Bruno Brux, diretor executivo de criação da Grey.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário