Comunicação
Vick, Guaraná Antarctica e Riachuelo lideram em neurociência
Campanhas publicitárias das empresas lançadas em maio estiveram à frente em estudo da Forebrain
Vick, Guaraná Antarctica e Riachuelo lideram em neurociência
BuscarVick, Guaraná Antarctica e Riachuelo lideram em neurociência
BuscarCampanhas publicitárias das empresas lançadas em maio estiveram à frente em estudo da Forebrain
Meio & Mensagem
28 de junho de 2019 - 6h08
Neste mês, as campanhas publicitárias “Vick Xarope 44”, da marca Vick, “Qual é a história da sua mãe”, da Riachuelo, e “Coisa Nossa”, do Guaraná Antartica, foram as que mais engajaram o público, segundo levantamento da Forebrain, empresa especializada em neurociência do consumo. O impacto foi avaliado por meio da tecnologia EEG, que analisa ondas cerebrais, e eye-tracking, que monitora o movimentos dos olhos.
A pesquisa é dividida nas categorias Atenção (efetividade da propaganda ao atrair a concentração do telespectador), Motivação (avaliação de engajamento) e Memorização (campanhas que ficaram na memória do público). A Forebrain possui uma base com mais de mil comerciais de TV.
Em Atenção, aparecem campanhas de Vick, Nextel, Vivo, Riachuelo e Claro. Em Motivação, a Forebrain destacou comerciais das marcas Riachuelo, Banco Safra, Unilever, Samsung e Guaraná Antarctica. Por fim, em Memorização, tiveram melhor desempenho os filmes de Riachuelo, General Motors, Mc Donald’s, Tim e Samsung.
Confira todos os filmes de cada lista:
Atenção
Guaraná Antarctica (Ambev) – “Coisa Nossa”
Vic – “Vick Xarope 44 | Sua fórmula exclusiva reveste a garganta e sua ação expectorante alivia a tosse”
Nextel – “A Regra é clara”
Vivo – “9 meses”
Riachuelo – “Qual é a história da sua mãe”
Claro – “Mães 4.5G | Claro”
Motivação
Riachuelo – “Qual é a história da sua mãe”
Banco Safra – “Não compre nem pague aluguel. Peça SafraPay”
Cif (Unilever) – “Bem-vinda, Beleza”
Samsung – “Escolhas”
Memorização
Riachuelo – “Qual é a história da sua mãe”
General Motors – “Chevrolet Tracker. Chega de #Trollerantes”
Mc Donald’s – “2 Clássicos por R$14,90”
Tim – “Tim Controle #EuQuero”
Samsung – “Escolhas”
**Crédito da imagem no topo: Ktsimage/iStock
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado