Vick, Guaraná Antarctica e Riachuelo lideram em neurociência

Buscar

Vick, Guaraná Antarctica e Riachuelo lideram em neurociência

Buscar
Publicidade

Comunicação

Vick, Guaraná Antarctica e Riachuelo lideram em neurociência

Campanhas publicitárias das empresas lançadas em maio estiveram à frente em estudo da Forebrain


28 de junho de 2019 - 6h08

Neste mês, as campanhas publicitárias “Vick Xarope 44”, da marca Vick, “Qual é a história da sua mãe”, da Riachuelo, e “Coisa Nossa”, do Guaraná Antartica, foram as que mais engajaram o público, segundo levantamento da Forebrain, empresa especializada em neurociência do consumo. O impacto foi avaliado por meio da tecnologia EEG, que analisa ondas cerebrais, e eye-tracking, que monitora o movimentos dos olhos.

A pesquisa é dividida nas categorias Atenção (efetividade da propaganda ao atrair a concentração do telespectador), Motivação (avaliação de engajamento) e Memorização (campanhas que ficaram na memória do público). A Forebrain possui uma base com mais de mil comerciais de TV.

 

Riachuelo aparece nas três categorias (Crédito: Reprodução/Riachuelo)

Em Atenção, aparecem campanhas de Vick, Nextel, Vivo, Riachuelo e Claro. Em Motivação, a Forebrain destacou comerciais das marcas Riachuelo, Banco Safra, Unilever, Samsung e Guaraná Antarctica. Por fim, em Memorização, tiveram melhor desempenho os filmes de Riachuelo, General Motors, Mc Donald’s, Tim e Samsung.

Confira todos os filmes de cada lista:

Atenção 

Guaraná Antarctica (Ambev) – “Coisa Nossa”

Vic – “Vick Xarope 44 | Sua fórmula exclusiva reveste a garganta e sua ação expectorante alivia a tosse”

Nextel – “A Regra é clara”

Vivo – “9 meses”

Riachuelo – “Qual é a história da sua mãe”

Claro – “Mães 4.5G | Claro”

Motivação

Riachuelo – “Qual é a história da sua mãe”

Banco Safra – “Não compre nem pague aluguel. Peça SafraPay”

Cif (Unilever) – “Bem-vinda, Beleza”

Samsung – “Escolhas”

Memorização

Riachuelo – “Qual é a história da sua mãe”

General Motors – “Chevrolet Tracker. Chega de #Trollerantes”

Mc Donald’s – “2 Clássicos por R$14,90”

Tim – “Tim Controle #EuQuero”

Samsung – “Escolhas”

**Crédito da imagem no topo: Ktsimage/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado