Impressões de Paris, pelo Grupo de Mídia

Buscar

Comunicação

Publicidade

Impressões de Paris, pelo Grupo de Mídia

Profissionais de agências e anunciantes em viagem internacional pelo GM de São Paulo compartilham suas impressões


17 de julho de 2019 - 16h19

Na semana passada, aconteceu a 20ª viagem internacional do Grupo de Mídia de São Paulo, que levou profissionais de agências, anunciantes e veículos a Paris. No total, participaram 55 executivos atuantes no mercado brasileiro, um número menor do que nas excursões anteriores, mas que facilitou a operação e aproximou os profissionais, diz Paulo Sant’Ana, presidente do Grupo de Mídia. Além disso, essa foi a primeira vez que mídias de anunciantes integraram a viagem. 

 

Paulo Sant’Anna (GM), Gabriela Amato e Carolina Buzetto (F.biz) no jantar de abertura da viagem (Crédito: Divulgação/Adri Felden)

Na capital francesa, o grupo assistiu à palestras de executivos de empresas como Kantar Media, Le Monde, Canal+, Wan-Ifra, Teads, Brut, News Media Europe – NME, Paris Saint Germain e visitaram a sede da JCDecaux. “A França é um destino não tão óbvio para nosso mercado como Nova York ou Londres, mas surpreendeu pela quantidade de novidades que estão acontecendo por lá, como a Brut, a Webedia, e alguns segmentos de mercado como produção de eventos de e-Sports, gerenciamento de carreira de nano, micro e de grandes influenciadores e o seu relacionamento com a Gafa (Google/Apple/Facebook/Amazon) e a Station F, incubadora de startups com mil incubadas, além, claro, dos tradicionais Le Monde, Le Figaro e sua trajetórias recentes e exitosas de receitas”, avalia Paulo Sant’Ana.

Durante a viagem, alguns dos profissionais participantes escreveram artigos para o Meio & Mensagem. Confira:

A conversa certa, de André Gramorelli, diretor geral de mídia na Ogilvy

Se você pensa que OOH é painel, você está um pouco OOD, de Thiago Rodrigues, diretor de mídia da BETC/Havas

Confiabilidade digital no país de Emmanuel Macron, de Eduardo Ferreira, diretor de mídia da Talent Marcel

Brasil x França: contrastes históricos e sinergias, Luciana Schwartz, omnichannel media director da VML

Quando o assunto é mídia, o mundo anda quase lado a lado, de Herbert Gomes, diretor geral de mídia da Talent Marcel

**Crédito da imagem no topo: Roman Kraft/Unsplash

Publicidade

Compartilhe