GM integra live no G1 com break do Jornal Nacional

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GM integra live no G1 com break do Jornal Nacional

Ação inédita que estreia nesta quinta-feira, 12, foi desenvolvida por Globo, Chevrolet, WMcCann e Isobar

Renato Rogenski
12 de setembro de 2019 - 17h41

Campanha do novo Ônix também conta com filme criado pela WMcCann, com produção da O2 Filmes (Reprodução/ Youtube)

No momento em que a Globo testa novos formatos em uma estratégia integrada e multiplataforma, a empresa de comunicação se junta nesta quinta-feira, 12, com Chevrolet, WMcCann e Isobar em uma ação inédita para o lançamento da nova versão do carro Ônix. Em uma linha de continuidade da mensagem, a ideia é que um comercial comece com uma live no site G1, vá para a televisão no intervalo do Jornal Nacional e depois retorne ao ambiente digital.

“Esse é um trabalho que reúne as principais novidades em formatos comerciais e inovação em que a Globo tem trabalhado recentemente” – Eduardo Schaeffer

Para que o plano dê certo, as figuras do esporte da Globo Felipe Andreoli, Bárbara Coelho e Lucas Strabko (Cartolouco) iniciarão em suas redes sociais e no site G1 uma live dentro do novo automóvel, aproveitando o seu Wi-Fi embarcado para falar sobre os features do produto. Em tempo real, eles pararão a live para avisar que vão “invadir” o intervalo do primeiro bloco do noticiário global. No canal de televisão, os apresentadores continuam o comercial e um QR code surge na tela, convidando o público a voltar para a live no digital. “Vamos dar o pontapé inicial em uma campanha 360º usando TV e digital de uma forma criativa e de grande impacto’’, destaca Hermann Mahnke, diretor de marketing da Chevrolet.

Para a Globo, a ação materializa o movimento de integração entre TV e digital, com o conteúdo fluindo entre os meios e unindo narrativa, tecnologia e dados para a criação de projetos especiais. “Esse é um trabalho que reúne as principais novidades em formatos comerciais e inovação em que a Globo tem trabalhado recentemente. E é estratégico para todos os envolvidos”, comenta Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo.

O Ônix 2020 chega ao mercado com duas novas versões, ambas com mais tecnologia em relação a versão anteriores, inclusive o Wi-Fi embarcado. Para promover as novidades, dando continuidade à campanha, também nesta quinta vai ao ar o filme “Desacostume-se”, com criação da WMcCann, produção da O2 Filmes e direção de Quico Meirelles. “Esse é o momento de usar a TV como uma plataforma que se comunica com todas as outras. A tela da TV é mais um device que faz parte de uma história. Dessa forma, o conteúdo tem que permear todos os meios onde o consumidor estiver”, destaca André França, vice-presidente de mídia da WMcCann.

Imagem de topo: Sebastien Gabriel/ Unsplash

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